Rafael Faustino   |   12/08/2016 09:36

Virtuoso: os melhores destinos de luxo para visitar

Com diversos especialistas em luxo e viagens de alto padrão em sua rede, a Virtuoso revelou mostrou quais deverão ser os países mais procurados por turistas nos últimos meses do ano.

Roma Turismo
O Coliseu é uma das atrações da Itália, primeira colocada na lista da Virtuoso

Com diversos especialistas em luxo e viagens de alto padrão em sua rede, a Virtuoso revelou quais são os países mais procurados por turistas para viajar nos últimos meses do ano. Para isso, foi estudada sua base de consultas nos Estados Unidos e Canadá, levando em conta as viagens internacionais.

O resultado mostra que a Europa ainda domina os sonhos da maior parte dos turistas de luxo. O ranking dos países mais concorridos tem a Itália liderando e mais quatro europeus entre os dez primeiros. Também chama a atenção a ascensão de destinos na África e no Pacífico.

Veja a lista:

Os países com maior procura para os últimos meses do ano na Virtuoso
PosiçãoPaís
1Itália
2França
3Reino Unido
4África do Sul
5Espanha
6México
7China
8Austrália
9Nova Zelândia
10Israel

Na análise da Virtuoso, além do apelo de nível mundial que países como Itália e França possuem, colabora para o resultado a média de tarifas mais baixas nas diárias de hotéis nesses países, depois do final do verão europeu. “Paris está 2% mais barata, Roma 6%, Londres 7%, e Barcelona está com tarifas médias 15% mais baixas do que na alta temporada do verão”, observa a rede.

Londres e Barcelona em especial merecem destaque maior, já que, por si só, têm diárias 21% e 43% abaixo da média dos hotéis Virtuoso na Europa, respectivamente.

Wikipedia
Joanesburgo é uma das principais cidades da África do Sul, que aparece tanto na lista das mais procuradas quanto das que mais cresceram

OS QUE MAIS CRESCERAM
Além do top 10 em procuras, a Virtuoso também revelou quais países tiveram a maior alta de reservas em um ano. Destinos exóticos e de clima extremo destacam-se a lista, mostrando que, aos poucos, o turista de alto padrão quer novas experiências e estar mais envolvido com outras culturas.

Confira quais são:

Países com maior crescimento na procura na Virtuoso (2016 sobre 2015)
PosiçãoPaísCrescimento
1Quênia59%
2Islândia56%
3Saint Martin39%
4China35%
5Equador
34%
6Japão32%
7África do Sul28%
8Tanzânia27%
9Croácia25%
10Jamaica23%

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias