Brunna Castro   |   18/11/2016 10:26

Roteiro une Índia, Tailândia e Indonésia em uma viagem

Cidades muito diferentes e também muito próximas. Esse é o caso de Goa, Chiang Maim, Phuket e Bali.

Cidades muito diferentes, mas que se complementam. Esse é o caso de Goa, na Índia, Chiang Mai e Phuket, na Tailândia, e Bali, na Indonésia, onde os turistas podem encontrar diversos elementos da cultura asiática. A Royal Holiday, um clube de férias localizado no México, desenvolveu um roteiro que abrange as quatro cidades em uma única viagem. Confira a seguir as indicações do clube.

GOA
A região indiana conta com tem 25 praias, igrejas medievais, museus e florestas tropicais - o que permite que o viajante crie programas bem variados. As atrações obrigatórias para um roteiro na cidade incluem as fazendas de temperos, feira de rua de Mapusa, planetário, Basílica de Bom Jesus, Templo Mangeshi, Igreja de São Francisco de Assis, fortes, santuários, passeio de barco pelo Rio Mandovi, Cachoeira Dudhsagar com mais de 300 metros de altura, observação de golfinhos, snorkel para ver as grandes águas vivas e mergulho com tanque.

CHIANG MAI
Um voo de Goa à Chiang Mai leva cerca de dez horas, mas vale a pena. A cidade tailandesa conta com mais de 300 templos impressionantes. A duas horas de lá, em Chiang Rai está o famoso White Temple (foto). Também é possível visitar em Chiang Mai a tribo Karen Hill, na qual as mulheres usam arcos dourados em seus pescoços longos, além de aproveitar os spas com águas termais e a massagem tailandesa.

PHUKET
Phuket, a maior ilha da Tailândia, foi a locação do filme A Praia, com Leonardo Di Caprio. Apesar de muito concorrida, as praias da região não ficam extremamente lotadas e passam a impressão de estarem quase isoladas. Dentre as atrações, a Royal Holiday destaca a excursão pela Baía de Phang Nga com exploração de cavernas, balsa até as ilhas Phi Phi, Grande Buda, Show Phuket Fantasae, Projeto Gibão e Cabo Phromthep.

BALI
De Phuket, é possível pegar um voo de seis horas para Bali, conhecida como “Terra dos Deuses”. É possível encontrar apresentações culturais em qualquer ponto da ilha, assim como os rituais sagrados para os nativos, que ocorrem o tempo todo e atraem grande atenção do público. Em Bali, o turista pode intercalar aventura com relaxamento. Locais interessantes para conhecer são Tanah Lot, que reúne templo, praia e vulcão; Montanha Batur, que também é um vulcão e tem um lago; Floresta Ubud Monkey; Monte Kawi; Bali Safari and Marine Park; Legian, praia ótima para o surf; recifes e naufrágio do USS Liberty, além de realizar cruzeiros.

Tópicos relacionados