Movida

Leonardo Ramos   |   31/03/2017 09:08

Hotel lança piscina flutuante em rio na Amazônia; conheça

Juma Amazon Lodge, hotel com 21 bangalôs na beira do rio Juma, na floresta amazônica, acaba de inaugurar sua piscina flutuante, com área de lazer em volta; conheça

Divulgação Juma Amazon Lodge

Sim, é uma piscina natural sobre um rio. O mais recente lançamento da Juma Amazon Lodge, localizado a três horas de Manaus nas bordas do rio Juma trata-se, na verdade, de um deque flutuante, instalado em frente ao hotel.

Oferecendo uma área de lazer com espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis cobertos por palha, o deque tem no centro uma piscina com oito metros de comprimento, cinco metros de largura e 2,5 metros de profundidade. Feita em tela de aço galvanizado, a construção permite a passagem da água do rio, mas não de animais de maior porte, como peixes ou jacarés.

Segundo o hotel, o lançamento acontece no início do período de cheia (entre março e agosto), quando as chuvas de verão e o degelo natural da Cordilheira dos Andes fazem os rios na região amazônica subirem gradativamente, chegando a mais de 15 metros, permitindo que os hóspedes façam passeios em canoas de madeira entre as copas das árvores, que ficam, em parte, submersas.

O HOTEL
Ita Kirch
Localizado a cerca de 100 quilômetro de Manaus, o Juma Amazon Lodge fica em uma área preservada de sete mil hectares e oferece 21 bangalôs sobre palafitas, em meio as árvores, e cobertos com palha de babaçu. São oito bangalôs com vista para a floresta, doze para o rio Juma e um panorâmico, e todos possuem varanda com rede, banheiro com água quente (gerada por energia solar) e ventilador.

Um restaurante, um museu e um redário (espaço com várias redes) fazem parte do complexo, e também ficam sobre palafitas, oferecendo uma vista sempre de cima da floresta e do rio.

COMO CHEGAR?
Nelson Garrido

A partir da capital amazonense existem três modos de se chegar ao destino: van, barco (ambos levam cerca de três horas) e hidroavião (30 minutos), sendo que a última opção oferece uma vista privilegiada da floresta, e deve ser solicitada com antecedência.

Confira abaixo mais fotos do Juma Amazon Lodge, e para mais informações e reservas, acesse o site do hotel.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias