Movida

Bruna Murback   |   28/04/2017 16:20

6 razões que consolidam Portugal como destino religioso

Repleto de cultos e festas religiosas, Portugal é o destino perfeito para quem procura uma vida cheia de espiritualidade e fé

Um dos países mais pequenos da Europa, Portugal é o destino perfeito para quem busca momentos de espiritualidade e fé. Veja abaixo seis lugares religiosos que são um must go para cristãos (ou mesmo admiradores do turismo de fé) que visitam Portugal.

SANTUÁRIO DE FÁTIMA
O Santuário de Fátima é um dos mais importantes santuários da Virgem Maria. A primeira peregrinação nacional a Fátima se realizou em 1927 e a basílica começou a ser construída em 1928, sendo consagrada em 1953.Os picos de maior procura são nos dias 13 de maio e 13 de outubro.
Divulgação Santuário de Fátima Portugal
PÁSCOA EM PORTUGAL
A época em que se comemora o nascimento de Jesus é comemorada com fervor em Portugal. O país conta com uma série de procissões, em especial na cidade de Braga.

PEREGRINAÇÃO ATÉ SÃO BENTO DA PORTA ABERTA

O santuário de São Bento da Porta Aberta fica em Terras de Bouro em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês (cerca de 95 quilômetros do Porto). É o segundo santuário mais visitado em Portugal.

BRAGA
Conhecida como a “Roma Portuguesa”, Braga é uma das mais antigas cidades cristãs no mundo. Fundada nos tempos dos romanos com o nome de Bracara Augusta, o local possui mais de dois mil anos de história. Além disso, é a cidade com maior número de igrejas por metro quadrado.
Pixabay
Capela em Braga
Capela em Braga

FESTAS POPULARES
Junho é o mês das festas populares com celebrações por todo o país nas noites de Santo Antônio, São João e São Pedro.

CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO DE COMPOSTELA
Diz a lenda que o túmulo do apóstolo São Tiago se encontra na catedral de São Tiago de Compostela e para chegar nesse destino são três caminhos diferentes (Caminho do Norte, Caminho Litoral do Norte e Caminho da Geira). O culto a este santo se popularizou ao longo da Idade média, o que deu origem a grandes peregrinações provenientes de todos os cantos da Europa.
Catedral de São Tiago de Compostela


*Fonte: Eco Trilha Viagens e Turismo

conteúdo original: http://bit.ly/2qcuvb6

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias