Bruna Murback   |   05/05/2017 10:00

Punta Mita: conheça um paraíso escondido no México

Novo refúgio de viajantes exigentes reúne belas praias e ilhas inabitadas


Divulgação Conexão Destinos
A península de Punta Mita
A península de Punta Mita
Quando se pensa em praias no México, os primeiros lugares que vêm à mente da maioria dos brasileiros são a badalada Cancun, Acapulco, Riviera Maya e Puerto Vallarta. Porém, localizado a 42 quilômetros desta última, há uma paraíso chamado Punta Mita, que surpreende com uma combinação de tranquilidade e diversão, cercada por um verdadeiro oásis de águas cristalinas e natureza exuberante. Situada no Estado de Nayarit, a península vem ganhando cada vez mais admiradores no cenário do Turismo de luxo internacional.

Pensando nos viajantes brasileiros mais exigentes, a plataforma Conexão Destinos preparou algumas dicas sobre o que há de mais interessante no local. Confira:

MIX DE NATUREZA E LUXO
Entre as principais belezas de Punta Mita, um destaque são as ilhas Marietas, conhecidas como a Galápagos mexicana. Dependendo da época do ano, é possível avistar tartarugas marinhas e baleias jubarte, o que deixa o local ainda mais fascinante.
Divulgação Ilhas Marietas
Playa Escondida, Ilhas Marietas
Playa Escondida, Ilhas Marietas

A península conta com uma variedade na oferta de serviços, e entre as opções de hospedagens está o hotel cinco estrelas St. Regis, que disponibiliza um mordomo para cada uma das 120 suítes.
Divulgação Conexão Destinos
St Regis Punta Mita Resort Beach
St Regis Punta Mita Resort Beach

DO SURFE AO GOLFE
Com clima agradável em todas as estações do ano, Punta Mita é um ótimo destino para a prática de esportes como surfe, mergulho, windsurfe, e stand up paddle. Também há um local para jogar golfe, que conta com dois circuitos assinados pelo lendário campeão norte americano Jack Nicklaus, e ocupa uma área de 81 hectares, cercados pelo Pacífico.
Pixabay

GASTRONOMIA

Além das iguarias da cozinha mexicana, os restaurantes locais oferecem diversas atividades como aulas de degustações de tequila e meczel. Alguns estabelecimentos especializados em frutos do mar ainda contam com opções veganas.
Divulgação Conexão Destinos
Mita Mary Beach Bistro
Mita Mary Beach Bistro

Tópicos relacionados