Ana Luiza Tieghi   |   05/05/2017 16:33

Sabores de Gramado e Canela: veja roteiro gastronômico

Basta o clima esfriar um pouco que já bate aquela fome. Quando se visita Gramado e Canela, famosos destinos serranos do Rio Grande do Sul, essa vontade bate em dobro. Confira uma seleção de cafés, restaurantes e docerias feita pelo site Skyscanner para aproveitar em sua

Basta o clima esfriar um pouco que já bate aquela fome. Quando se visita Gramado e Canela, dois dos destinos mais famosos do Rio Grande do Sul, essa vontade bate em dobro.

Por sorte, não faltam opções para aplacar os rugidos do estômago. Confira abaixo uma seleção de cafés, restaurantes e docerias feita pelo site Skyscanner para aproveitar em sua próxima visita. Bom apetite!

CAFÉ DA MANHÃ
Reprodução/Coelho Café Colonial
Vale a pena resistir ao café da manhã do hotel por pelo menos por um dia para aproveitar um brunch na região. Os cafés coloniais, tradicionais estabelecimentos que oferecem um pouco de tudo, inclusive café, costumam abrir a partir das 10h. Em Gramado, o Coelho Café Colonial tem 80 variedades de quitutes doces e salgados. É possível reservar pelo site, e a experiência custa R$ 62 para adultos e R$ 32 para crianças entre 6 e 12 anos.

Os apaixonados por chocolate vão adorar a Casa da Velha Bruxa, restaurante da fábrica de chocolates Prawer. Entre um sanduíche no pão caseiro ou um waffle, não esqueça de pedir um chocolate quente.

Reprodução/Casa Francesa
Em Canela, uma boa pedida é a padaria Casa Francesa, sempre com pães e doces fresquinhos e receitas da terra da baguete.

ALMOÇO
Reprodução/Trattoria del Corso
Se ainda estiver com fome depois do super café da manhã, invista nas massas da Trattoria del Corso, em Gramado. O restaurante, que tem um agradável ambiente externo, disponibiliza com frequência cupons em sites de desconto como Groupon e Peixe Urbano.

Reprodução/Chama de Fogo
O famoso churrasco gaúcho também pode ser apreciado em Gramado. As churrascarias El Fuego, Chama de Fogo e El Cordero são boas opções na cidade.

SOBREMESA

Reprodução/Holic Patisserie
Depois de tanto comer, um docinho vai bem. A Holic Patisserie, em Canela, ganhou fama pelos seus macarons (foto), que vão bem acompanhados com uma taça de champanhe.

Reprodução/Royal Trudel
Leve demais? Então volte para a avenida principal de Gramado para provar o doce romeno da Royal Trudel, feito com massa folhada em forma de cilindro e recheio de Nutella, doce de leite e outras gostosuras.

JANTAR
Reprodução/Vue de La Vallee
Ir para Gramado e não curtir uma noite regada a fondue é quase proibido. O ritual consiste em uma entrada com fondue de queijo, seguida por fondue de carne com molhos e o tradicional fondue de chocolate para fechar a conta.

O restaurante Chateau dos Plátanos tem preços mais amigável, ainda mais quando acompanhados de cupons de desconto. Os consagrados Belle du Valais e Vue de la Vallee são sempre boas indicações, assim como o Chez Lys Blanc, em Canela.


*Fonte: Skyscanner

Tópicos relacionados