Ana Luiza Tieghi   |   02/06/2017 17:29

Especialista elege as 10 melhores praias dos EUA; confira

Há 27 anos, o professor da Universidade Internacional da Flórida, Stephen P. Leatherman, lança sua avaliação de 650 praias dos Estados Unidos, seguindo 50 critérios de seleção, como qualidade da água e da área e segurança.

Há 27 anos, o professor da Universidade Internacional da Flórida, Stephen P. Leatherman, lança sua avaliação de 650 praias dos Estados Unidos, seguindo 50 critérios de seleção, como qualidade da água e da área e segurança.

A prática é o motivo de ele ser conhecido como Dr. Beach (Dr. Praia). Veja abaixo as primeiras dez colocadas de sua lista para este ano, da última para a primeira colocada. Que tal acrescentar uma passadinha na praia em sua próxima viagem aos Estados Unidos?

BEACHWALKER PARK, ILHA DE KIAWAH, CAROLINA DO SUL
Yelp/reprodução

É a única praia pública da Ilha de Kiawah e fica no sul da ilha. Espaçosa e tranquila, sem construções por perto, a praia aceita animais e é comum ver cachorros brincando na areia. Tem boa infraestrutura, com mesas de piquenique, churrasqueiras e banheiros.

CORONADO BEACH, SAN DIEGO, CALIFÓRNIA
Divulgação

A apenas uma ponta de distância de San Diego, a Coronado Beach é comprida e reta, boa para caminhar e para pegar um bronzeado durante a viagem. É bastante frequentada por famílias, surfistas e nadadores, tudo com vista para o icônico Hotel del Coronado.

HAPUNA BEACH, BIG ISLAND, HAVAÍ
Tripadvisor/reprodução

De fácil acesso, esta praia é a maior do Havaí entre as que possuem areia clara e fina, e vem acompanhada por um mar de cor turquesa. Tem mesas com churrasqueiras, bancos para piquenique e banheiros. Ótima para nadar, fazer snorkel ou simplesmente tomar sol.

PARQUE ESTADUAL CALEDESI ISLAND, DUNEDIN/CLEARWATER, FLÓRIDA
Divulgação

A areia bem branca e fina, junto com o mar cor de esmeralda, garante um visual paradisíaco para esta praia. Para chegar até ela, é preciso fazer uma boa caminhada que começa no lado norte de Clearwater Beach. Quem estiver mais preguiçoso pode pegar uma balsa ou mesmo alugar um barco.

COAST GUARD BEACH, CAPE COD, MASSACHUSETTS
Yelp/reprodução

Prefira o verão para visitar esta praia, pois a água é muito fria no resto do ano. Com vegetação rasteira, ela fica dentro do Cape Cod National Seashore, em área protegida. É acessível por bicicleta ou ônibus a partir do centro de visitantes Salt Pond.

COOPERS BEACH, SOUTHAMPTON, NOVA YORK
Yelp/reprodução

Uma das mais bonitas dos Estados Unidos, também é uma das mais caras para passar o final de semana (uma diária de estacionamento pode chegar a US$ 40). Ladeada por mansões, tem uma grande faixa de areia. Para economizar, vale parar o carro mais longe e chegar a pé, de bicicleta ou usar o transporte público.

PARQUE ESTADUAL GRAYTON BEACH, FLÓRIDA
Divulgação

Com dunas de areia branca, tem piscinas naturais formadas pelas marés e até pequenos lagos de água doce. É bem concorrida durante a alta temporada, indicada para quem não se incomoda com agito. Há também uma área para camping.

OCRACOKE LIFEGUARDED BEACH, OUTER BANKS, CAROLINA DO NORTE
Tripadvisor/reprodução

Praia que já foi morada de um pirata, a Ocracoke fica tomada por surfistas profissionais no final do verão. Longa, recebe muitos turistas, mas dificilmente fica lotada. Partindo do estacionamento, o acesso é feito por um grande calçadão.

KAPALUA BAY BEACH, MAUI, HAVAÍ
Yelp/reprodução

Criada pela ação vulcânica, tem formado de lua crescente, areia branca e mar bom para nadar e fazer snorkel. Cercada por coqueiros, é uma das mais famosas entre os turistas que visitam Maui, a segunda maior ilha do Havaí.

SIESTA BEACH, SARASOTA, FLÓRIDA
Tripadvisor/reprodução

Bem próxima ao centro de Siesta Key, suas águas verdes, transparentes e mornas fizeram com que conquistasse o primeiro lugar da lista do Dr. Beach. O mar é calmo, o que torna esta praia ótima para crianças. Também tem boa estrutura, com banheiro, chuveiro e locação de cadeiras. Fica a cerca de quatro horas de carro de Miami.


*Fonte: CNN

conteúdo original: bit.ly/2qABonz

Tópicos relacionados