Raphael Silva   |   28/07/2017 11:15

Adrenalina: Quatro destinos para nadar ao lado de tubarões

Bahamas, Fiji, Estados Unidos e México oferecem serviços desse tipo

Se você é fã de tubarões e gosta do programa Shark Week, com certeza deve estar comemorando a 29ª Semana do Tubarão. O aniversário da série de TV criada pelo Discovery Channel criou uma onda de interessados em realizar alguma atividade com o animal, fato que não é tão fácil quanto nadar com golfinhos.

Diante disso, o portal Travel Pulse relacionou quatro destinos onde é possível nadar com tubarões. Confira abaixo:

COMPASS CAY MARINA (BAHAMAS)
Flickr/sailn1
Um lugar repleto de tubarões-gato bonitos e amigáveis. É claro que essa espécie não é tão ameaçadora quanto outras, mas ainda sim não deixam de ser tubarões que nadam ao seu lado e ainda te deixam alimentá-los. Um passeio bem agradável até para aqueles que buscam se encontrar com os maiores e mais perigosos peixes.

HAVAÍ (ESTADOS UNIDOS)
Flickr/Matt McGee
O número de tubarões no Oceano Pacífico é imenso, e as ilhas havaianas sabem explorar isso. O destino possui locais com espécies mais amigáveis, onde mergulhadores nadam junto aos animais, mas também vai à adrenalina. Em Oahu, é possível fazer o famoso cage diving, em que uma gaiola te protege de um encontro direto com um tubarão que certamente não seria tão amigável como os de Compass Cay.

FIJI
Flickr/Christian Haugen
A Reserva Marinha dos Tubarões é onde os turistas podem chegar mais perto do animal no destino. Lá, mergulhadores nadam ao lado de tubarões sem a necessidade da jaula, mas a empresa responsável pela atração, Bega Adventure Divers, ressalta que eles as 'visitas' são monitoradas e que não é permitido encostar nos animais.

ILHA DE GUADALUPE (MÉXICO)
George Probst/ Fickr
É possível nadar ao lado de um tubarão branco na Ilha de Guadalupe, no México
É possível nadar ao lado de um tubarão branco na Ilha de Guadalupe, no México
A costa Baja atrai mergulhadores do mundo todo para um cage diving com os gigantes tubarões brancos do Pacífico. A principal responsável pela atração é a Nautilus Live Aboards, que opera somente de julho a novembro com suas gaiolas que vão a quase dez metros de profundidade para que os visitantes possam ter a experiência máxima de como é nadar ao lado dos animais mortais.


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: http://bit.ly/2jFLYCL

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias