Movida

Marcos Martins   |   28/07/2017 11:29

Conheça 5 destinos para viajar com os avós

O Dia dos Avós foi 27 de julho, mas ainda dá para comemorar

O Dia dos Avós foi comemorado em 26 de julho, mas a data é apenas um entre tantos motivos para reforçar a importância dos "segundos pais" na família. Para os mais ativos ou os que já estão em fase de descansar, há viagens que agradam diversos perfis de idosos. Veja esses cinco destinos que separamos, a partir de uma lista do clube de férias Royal Holiday.

ORLANDO
Divulgação
Luzes em Orlando
Luzes em Orlando
Uma das cidades preferidas de brasileiros, Orlando abriga os maiores parques temáticos do mundo. Vale a pena levar os vovôs e vovós para conhecer personagens da Disney e Universal, além de participar da experiência com animais marinhos no Sea World.

As atrações da cidade norte-americana agradam a todo tipo de público e oferece boas opções gastronômicas, como Cheesecake Factory e Hard Rock Café. Além disso, dá para fazer várias compras em dezenas de outlets espalhados pela região. No setor hoteleiro, há unidades da Best Western, Holiday Inn, Sheraton e Hilton, sem contar os hotéis que ficam dentro de parques.

TERMAS DEL DAYMÁN (URUGUAI)
Divulgação
Termas del Daymán
Termas del Daymán
Ao norte do Uruguai, o ponto turístico oferece passeios relaxantes com piscinas de águas termais que fazem bem para a pele e para a saúde.
A 10 quilômetros do centro da cidade de Salto, as fontes termais são formadas pelos poços do Aquífero Guarani.

CALDAS NOVAS
Divulgação
Parque aquático do Grupo Prive
Parque aquático do Grupo Prive
Para curtir os efeitos das águas termais sem sair do Brasil, a cidade a 170 quilômetros de Goiânia possui a maior estância hidrotermal do mundo. De olho nessa abundância, redes como diRoma, Prive e Rio Quente mantêm resorts e parques aquáticos que, juntos, atraem mais de um milhão de pessoas por ano. A temperatura das águas fica entre 20° C e 60° C, ideais para acabar com o estresse e alguns oferecem programação de lazer para a melhor idade.

Os pontos turísticos mais visitados são o Jardim Japonês, inspirado nos jardins dos templos budistas e a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, original de 1850. E tem ainda o Lago Corumbá que, a 3 quilômetros do Centro, é ideal para a prática de esportes aquáticos, além de passeios de lancha e escuna bem relax.

CURITIBA
Divulgação
Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba
Na região sul, a cidade paranaense reúne construções históricas, como o primeiro calçadão do Brasil, inaugurado em 1972, e o Museu Oscar Niemeyer, em formato de olho. No Bairro da Felicidade, há mais de 300 opções de culinária.

Já no Largo da Ordem acontece a Feira do Largo para quem deseja objetos como bordados, pinturas, acessórios e antiguidades. Outra parada é o Jardim Botânico, que oferece opção de trilha no bosque de araucárias, caminhada ao redor do lago e visita ao Museu Botânico Municipal.

BUENOS AIRES
Flickr/hernanpc
Obelisco de Buenos Aires
Obelisco de Buenos Aires
A capital argentina agrada tanto pela música quanto pelo paladar. Na cidade há diversas "tanguerias" com orquestras e bailarinos, que interagem com os visitantes. No menu dos restaurantes locais, dá para experimentar o tradicional da gastronomia portenha e o ponto forte são as carnes e vinhos.

Vale provar os asados das parrillas, que servem até 800 gramas de carne por cliente, sem esquecer das empanadas, pizzas e sobremesas com doce de leite. Os passeios serão mais um atrativo para os avós já que, segundo o órgão oficial de Turismo, são 380 livrarias, 287 teatros (com destaque para o Teatro Colón) e 160 museus.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias