Victor Fernandes   |   28/07/2017 09:58

De Harley-Davidson pela Flórida; veja o roteiro

Saiba como conhecer o Sunshine State pilotando uma moto de respeito

Qual motociclista que nunca sonhou em dirigir uma Harley-Davidson? Agora se isso já parece um sonho, imagina realizá-lo enquanto você conhece a Florida, o Estado mais ensolarado dos Estados Unidos.

A Harley-Davidson do Brasil sugeriu um roteiro especial pelo Sunshine State visando o verão norte-americano. O passeio pelo litoral cruza várias rodovias e segundo a marca, é recomendado “tanto para novatos que nunca pilotaram uma moto fora do Brasil, quanto para motociclistas com muitos quilômetros de experiência e que também buscam por novas experiências sobre duas rodas”.

Veja o roteiro pelo litoral da Florida.

DAYTONA BEACH
Mia Karlsvärd
O início do passeio é na ponta sul dos EUA, no palco de um dos encontros motociclísticos mais tradicionais do mundo e de provas automobilísticas como a Indy e Nascar. Aliás, o recomendado aqui é justamente pilotar uma Harley Davidson na pista oval da Daytona Speedway, seja no paredão inclinado ou no anel interno.

CHRISTMAS

Reprodução/Facebook
A viagem segue para a região de Christmas, onde fica o Fort Christmas Historical Park. O museu a céu aberto, conta com casas dos primeiros moradores que chegaram à região por volta de 1840 e peças usadas na agricultura e pecuária da época. É uma parada obrigatória para motociclistas devido à tradição.

ORLANDO
Aldo Tizzani/Agência Infomoto
A próxima cidade é famosa por ser terra do Mickey, mas uma das maiores concessionárias Harley-Davidson do mundo também fica lá. Tão grande quanto uma loja de departamento, lá poderá encontrar os mais variados produtos oficiais e licenciados da marca. Da tradicional jaqueta de couro, passando por copos, chaveiros, bonés e até artigos para pets.

CABO CANAVERAL
Divulgação Kennedy Space Center
O próximo passo é em direção ao Kennedy Space Center. O enorme prédio da Nasa pode ser visto a muitos quilômetros de distância e conta com réplicas em tamanho real de foguetes, cápsulas e os primeiros trajes especiais. Vale a visita à Cocoa Beach também.

FORT LAUDERDALE
Divulgação
Pela Florida State Road, se chega ao Sawgrass Recreation Park, no qual poderá fazer um passeio de airboat e observar a biodiversidade do pântano, incluindo jacarés. Se for parar para comer por lá, vale parar no Cafe 27, lanchonete de beira de estrada com duas boas opções: um big burguer ou um prato de arroz, feijão preto, salada e chuleta. Nos finais de semana, rola até shows de rock.

KEY LARGO
Mia Karlsvärd
Aqui poderá realizar um passeio cinematográfico. Cruzar o canal da marina a bordo do “The African Queen”: um barco a vapor construído há mais de 100 anos e utilizado no filme de mesmo nome. A atração gastronômica fica por conta do Alabama Jack’s, restaurante com decoração de placas de carros e motos cuja especialidade são os peixes e frutos do mar.

MIAMI BEACH
No ponto final do roteiro, o que não faltará são atrações: praia, lojas de grife, construções ao estilo art déco e tudo mais que faz de Miami uma das cidades estadunidenses mais visitadas por brasileiros.

Tópicos relacionados