Marcos Martins   |   21/07/2017 10:30

Miami tem uma vizinhança paradisíaca: você tem de visitar

Arquipélagos próximos oferecem lazer e diversão

O mar é figura protagonista no cenário de Miami e, próximo dele, há diversos programas de lazer e entretenimento para curtir na segunda cidade mais populosa da Flórida, Estados Unidos.

Os brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, que moram no destino há mais de 25 anos e são sócios da consultoria imobiliária Elite International Realty, selecionaram alguns lugares nos arredores para visita durante a viagem.

Confira:
KEY BISCAYNE
Aldeia no condado de Miami-Dade, é ideal para famílias com crianças. A praia é pouco conhecida por turistas e até mesmo por quem mora na cidade. Há um parque ecológico no fim da ilha, onde é possível alugar bicicletas, e também um farol que oferece vista da região.
Divulgação/ Visit Florida
Farol em Key Biscayne
Farol em Key Biscayne

ISLAMORADA, KEY WEST E KEY LARGO
No condado de Monroe, as chamadas “Florida Keys” reservam diferentes atividades. Islamorada é a melhor para a pesca, com águas cristalinas e pouco agitadas. No Theater of The Sea, parque com animais marinhos, é possível nadar com golfinhos, arraias e leões marinhos.
Divulgação
Postcard Inn Beach Resort & Marina em Islamorada
Postcard Inn Beach Resort & Marina em Islamorada
A praia é repleta de mesas de piquenique e o Founders Park tem espaços de lazer para as crianças. Lá perto, o History Of Diving Museum é indicado para quem deseja aprender sobre a história do mergulho.

Key West, ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba, tem clima agradável e história cultural rica. A viagem de carro de Miami até a ilha é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Na região, é possível praticar esportes aquáticos e visitar o Dry Tortugas National Park, ótimo para mergulhar e ver peixes de várias espécies. Outro programa indicado é o museu USCGC Ingham Maritime Museum, que fica dentro de um navio.

Yankee Freedom III
Dry Tortugas National Park
Dry Tortugas National Park

A Ilha de Key Largo também é ideal para quem gosta de mergulho. Foi nela que o navio USS Spiegel Grove afundou e virou habitat de corais e espécies marinhas. Tem também o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park e na praia dá para mergulhar de snorkel. O local ainda possui aluguel de canoas e passeios em barcos com o chão de vidro para observar os ecossistemas.

Divulgação/ Hilton
Passeio de canoa em Key Largo
Passeio de canoa em Key Largo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias