Marcos Martins   |   04/08/2017 09:32

Conheça 5 destinos em clima de Europa medieval

Cidades reúnem até hoje elementos marcantes da Idade Média

Nos últimos anos, houve uma efervescência de produções audiovisuais que utilizam como cenário a Idade Média da Europa. A lista inclui Vikings, Spartacus, Marco Polo e o sucesso Game of Thrones, da HBO, que, apesar de ser concebido em um mundo de fantasia, traz traços do período histórico.

O período medieval deixou de herança vários monumentos no continente, com destaque para as torres, castelos e fortalezas, ideais para realizar passeios que remetam a épocas antigas e cenários fantasiosos. A OTA Viajanet reuniu cinco destinos para quem deseja explorar, além dos livros, um pouco da história e arquitetura que restaram desse período.

Confira:

BRUGES (BÉLGICA)
Divulgação/ Visit Bruges
Devido ao seu porto bastante movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média. Por esse motivo, a cidade ganhou inovações, incluindo a arquitetura, que é mantida igual até hoje. Quem visitar o município belga deve conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa, além dos seus canais de navegação. Na gastronomia, a dica é experimentar os tradicionais chocolates.

CARCASSONNE (FRANÇA)

Divulgação/ Tourism Carcassonne
Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia o território no auge do Feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é um dos lugares mais visitados da França todos os anos.

PRAGA (REPÚBLICA TCHECA)
Divulgação/ Erasmus Prague
A arquitetura de Praga é uma mistura de estilo gótico com o renascentista do século 16. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade.

SIENA (ITÁLIA)
Divulgação/ SPI Siena
Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais. Vale visitar uma das construções mais imponentes da Itália: a Catedral de Siena. O monumento é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

TOLEDO (ESPANHA)
Divulgação/ PlanetWare
O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, que ficou marcada por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Hoje, construções medievais apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século 15, a dica é visitar a Sinagoga e a Catedral.

Tópicos relacionados