Movida

Henrique Santiago   |   18/08/2017 11:28

Conheça uma nova Fortaleza em passeio de helicóptero

Ver a cidade do alto pode ser ainda mais marcante que caminhar à beira-mar

Jhonatan Soares
O helicóptero passa pelas praias do Mucuripe, Iracema, Meireles, entre outros pontos
O helicóptero passa pelas praias do Mucuripe, Iracema, Meireles, entre outros pontos
Quem anda pelo litoral de Fortaleza pode se surpreender com uma caminhada à beira-mar, o vento no rosto e a movimentação de turistas no calçadão e nas barracas. Ver a cidade do alto, porém, é uma experiência ainda mais marcante.

Há pelo menos três anos, os visitantes da capital do Ceará se deparavam com a falta desse serviço, como explicou o diretor geral da Blue Sky, o comandante Valtair Ribeiro. A empresa iniciou as atividades no destino há pouco mais de três meses – Salvador e Vitória são as outras bases.

“Aqui existe uma demanda reprimida muito grande. [Os passeios de helicóptero] são uma vocação turística daqui de Fortaleza”, disse ele.

A empresa oferece passeios que sobrevoam destinos como as praias “cartões-portais” de Fortaleza, como a do Futuro, Mucuripe e Iracema. Além delas, o parque aquático Beach Park, localizado em Aquiraz, pode ser visto de cima. Os roteiros variam de dez a 20 minutos e têm preços de R$ 280 a R$ 375.

Nestes primeiros meses, a Blue Sky usa a pista da Chopper Solution para pousos e decolagens. Mas até o fim do ano, será inaugurada a segunda base na capital cearense, na Praia do Futuro. Os planos de expansão para o Estado também apontam o início da operação em Jericoacoara até dezembro.

A empresa de táxi aéreo tem hoje um helicóptero na frota, o modelo Robinson 44, que transporta três passageiros e o piloto. O ano deve ser encerrado com mais duas novas aeronaves.

Anote o telefone para contato: (85) 3181-2187/98142-0309.

Confira fotos do passeio abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias