Raphael Silva   |   13/03/2018 10:09

5 dados que mostram a ascensão dos festivais de música

Pesquisa do Stubhub mostra os brasileiros como grandes consumidores deste evento na América Latina; rock é o gênero mais citado

Divulgação
Lollapalooza Brasil é um dos festivais com a maior quantidade de pessoas no continente
Lollapalooza Brasil é um dos festivais com a maior quantidade de pessoas no continente
Os festivais de música estão cada vez mais presentes na América Latina, com eventos como Lollapalooza, Tomorrowland e muito mais, mas como será que o público consome esse produto? Como a indústria de viagens pode se beneficiar de um consumidor que viaja para consumir cultura? Para responder a essas perguntas, a plataforma de intercâmbio de ingressos Stubhub entrevistou mais de mil usuários e revelou cinco dados que mostram os hábitos de compra deste público. Confira abaixo.

BRASILEIROS EM ALTA
Cerca de 65% dos entrevistados brasileiros afirmaram ir a festivais regularmente, enquanto 35% alegaram já ter ido a algum. Nenhuma deles afirmou nunca ter ido a um evento deste tipo. Analisando todas as respostas, a porcentagem de usuários que vão regularmente cai para 56%.

REGULARIDADE

O Stubhub revelou que 34% dos brasileiros afirmam ir a três ou mais festivais por ano, mesma porcentagem dos que vão a dois. Já os respondentes por apenas um festival anualmente são 32% dos entrevistados. Os números latino-americanos mostram 30% indo a três ou mais eventos.

DISTÂNCIA NÃO É PROBLEMA

Dos entrevistados brasileiros, 60% disseram estar dispostos a viajar para outro país da América Latina para frequentar um festival e 16% com a condição de haver uma apresentação de seus artistas favoritos.

EXPERIÊNCIA
A maioria dos fãs de festivais (65%) escolhe ir a um festival pela experiência a ser vivida. 25% do total menciona como principal causa a oportunidade de ver vários artistas em um único evento.

GÊNEROS PREFERIDOS

O estilo pop lidera (37%) entre os preferidos do público, seguindo pelo rock (36%), gêneros latinos (14%) e eletrônico (7%). No Brasil, rock e indie rock (38%) são os principais ritmos buscados pelos usuários do Stubhub.

Tópicos relacionados