Beatriz Contelli   |   27/02/2023 12:31
Atualizada em 27/02/2023 12:37

Monobloco encerra o Carnaval de Rua com homenagem ao Cacique de Ramos

Além do Cacique de Ramos, Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados durante o desfile

“Tudo vira festa”. Com esse tema, o Monobloco encerrou o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (26), no Centro do Rio. Ao som de MPB, como Andar com fé, de Gilberto Gil, Deus me proteja, de Chico César, e Anunciação, de Alceu Valença, a bateria do Monobloco deu o tom da festa em seu 21° desfile.

Divulgação/Riotur/Fernando Maia
Além do Cacique de Ramos, Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados durante o desfile
Além do Cacique de Ramos, Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados durante o desfile
"O Monobloco bebe da fonte dos terreiros, das escolas de samba, de blocos tradicionais, como o Cordão da Bola Preta. E esse ano, homenageando o Cacique de Ramos, que completa 60 anos, estamos na energia do Cacique!", afirmou o vocalista do Monobloco, Pedro Luiz.

Pernalta do Monobloco desde 2015, Raquel Poti destaca a importância do desfile no domingo pós-carnaval. “O Monobloco vem para comprovar que o Carnaval não precisa terminar na Quarta-feira de Cinzas, que ainda podemos aproveitar a folia até domingo”, explicou.

Além do Cacique de Ramos, Erasmo Carlos e Gal Costa foram homenageados durante o desfile, com canções como “Daqui pra frente”, “É proibido fumar” e "Festa do interior”. A cantora Preta Gil, que cancelou a sua participação neste Carnaval para se dedicar a um tratamento contra o câncer, também foi lembrada.

Do alto do trio, o vocalista Pedro Quental fez questão de fazer um agradecimento especial. "Agradeço ao público, porque são vocês que fazem o desfile do Monobloco realmente acontecer”

Além do Monobloco, outros 17 desfiles autorizados pela Prefeitura foram realizados nas ruas da cidade neste domingo pós-Carnaval. Amigos da Joaquim Méier (Méier), Quem Vai, Vai, Quem Não Vai, Não Cagueta (Jardim Guanabara) e Concentra Mas Não Sai (Santa Cruz) foram alguns dos destaques. Das semanas que antecederam a temporada de folia oficial até o seu encerramento, mais de 400 desfiles animaram o público em diversos bairros do Rio.

Tópicos relacionados