Bruno Hazov   |   06/03/2024 14:23

Brasil será o país homenageado da FIT Argentina 2024

Ministro aproveitou a ocasião para discutir ampliação da conectividade aérea e investimentos estrangeiros


Mika Fotografie Berlin
Celso Sabino, ministro do Turismo, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur em reuniões internacionais
Celso Sabino, ministro do Turismo, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur em reuniões internacionais

O Brasil será homenageado na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. Anúncio foi feito pelo ministro Celso Sabino na última terça-feira (5), durante encontro na ITB Berlim, na Alemanha, com a participação do presidente da FIT, Andrés Deyá, do secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes argentino, Daniel Scioli e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Celso Sabino aproveitou a ocasião e o evento internacional para revelar o esforço da pasta em prol da ampliação da conectividade aérea e atração de mais investimentos estrangeiros. Celso Sabino e Daniel Scioli discutiram, ainda, a possível adoção da política de céus abertos, permitindo que empresas aéreas brasileiras e argentinas operem voos domésticos nos dois territórios.

“Termos mais voos é essencial para superarmos um dos principais obstáculos à chegada de estrangeiros ao Brasil. Essa tem sido uma das prioridades do governo brasileiro no campo internacional, e os resultados desse trabalho certamente vão favorecer o aumento expressivo de turistas estrangeiros que procuram o Brasil”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Sabino se reuniu, ainda, com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb. O encontro abordou avanços na oferta de voos ligando Riade, a capital saudita, ao Brasil; e a facilitação do ingresso de visitantes nos dois países, a partir da isenção bilateral de vistos ou da adoção do e-visa, que agiliza a disponibilização on-line do documento. Outro assunto discutido foi a promoção mútua de atrativos turísticos, de modo a aumentar o interesse pelos destinos.

Tópicos relacionados