Karina Cedeño   |   26/03/2024 16:20

Show da Madonna no Rio de Janeiro faz busca por hotéis aumentar 50%

Considerado um réveillon fora de época, apresentação deve reunir mais de um milhão de pessoas


Reprodução/Instagram
Show de Madonna será realizado no dia 4 de maio, na praia de Copacabana
Show de Madonna será realizado no dia 4 de maio, na praia de Copacabana

Após o anúncio oficial do show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio deste ano, a busca por quartos de hotéis na região vem aumentando exponencialmente, segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Em apuração feita pela federação a menos de dois meses para a apresentação, já é observado um aumento em torno de 50% pela procura de reservas on-line e por telefone, mas com a previsão de que ultrapasse 80%, conforme a data vá se aproximando.

"O aumento na procura de quartos para o dia 4 de maio é visivelmente notório. No que diz respeito aos hotéis da região de Copacabana, a maior procura são pelos estabelecimentos que estão próximos ao Posto 6. Já consideramos que o evento pode se assemelhar ao que vivemos no Revéillon”, comenta o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

A federação pontua, ainda, que hotéis das categorias 3 e 4 estrelas, que trazem tarifas mais acessíveis, são os mais procurados. “Acreditamos que a maioria vai chegar na casa de 90% e 100% de ocupação na semana e data do show", aponta Sampaio. Os responsáveis pelo evento esperam um público superior a um milhão de pessoas e o show já é considerado pelo setor hoteleiro como um “réveillon fora de época”.

Tópicos relacionados