Beatriz Contelli   |   09/12/2021 10:18
Atualizada em 09/12/2021 17:56

Castelos do Vale: a combinação ideal de vinhos e atrações para a família

Enquanto os pais desfrutam de bons vinhos, as crianças passam o tempo com uma programação exclusiva


Divulgação
O empreendimento multipropriedade oferece programação para toda família
O empreendimento multipropriedade oferece programação para toda família
Há 140 anos, no coração do que se tornaria o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), uma família com raízes italianas concretizou um sonho: ser reconhecida como um dos maiores nomes da vitivinicultura brasileira. Pioneira no cultivo de uvas francesas em nosso território, e recheada de atrações memoráveis, a Vinícola Dom Cândido ainda tinha um objetivo a ser cumprido.

Projetado e administrado pela Mundo Planalto, que já conta com sucessos consolidados como o Terra Santa Cidade do Lazer e o Arca Parque (GO), o Castelos do Vale Resort, inspirado no Vale do Loire, na França, se consagra como o primeiro resort do Brasil localizado dentro de uma vinícola.

Previsto para inaugurar em 2025, o empreendimento multipropriedade é destinado a toda família e proporciona uma programação completa que não deixa ninguém de fora. Enquanto os pais desfrutam de bons vinhos, as crianças passam o tempo com encenações teatrais e musicais, os jovens se distraem com arco e flecha, labirinto, caminhadas aos parreirais e diversas outras atrações externas.

Não é por acaso que o resort já é definido como um destino de experiências personalizado. Com um investimento de R$ 100 milhões, o Castelos do Vale contará com 185 apartamentos e uma lista invejável de diferenciais. O hóspede terá a oportunidade de montar sua lista de interesse, baseada nas suas preferências, e não precisará se preocupar com o tédio ou com a repetição de atrações, porque sempre haverá novos entretenimentos para explorar.

Distribuído em Castelo Temático, Palacete Real e Palacete Duplex, o complexo de arquitetura renascentista terá uma área comum com SPA, restaurantes, adegas, piscina, jardim temático e fonte de desejos. A culinária, além de internacional e de primeira, será imersiva ao proporcionar que o cliente participe da colheita da uva e da degustação no piano-bar.

“O enoturismo deve ser completo. Restaurantes, vinícolas, passeios, opções de hospedagens, devem fazer parte do projeto. Nós acreditamos que o Castelos do Vale fortalecerá o Turismo de Bento Gonçalves. Os visitantes irão desejar voltar, irão encontrar um novo padrão de hospitalidade”, afirma o sócio-diretor da Mundo Planalto, Wesley Reis.

MULTIPROPRIEDADE É SINÔNIMO DE EXPERIÊNCIA
Seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia, o complexo será viabilizado em modelo de multipropriedade. O cliente passa a ser dono do imóvel, adquirindo semanas de férias e pagando o custo mensal do condomínio.

O Castelos do Vale Resorts será afiliado à RCI, maior intercambiadora de férias do mundo (tempo compartilhado), que permite aos clientes “comprarem seu castelo” e também trocar suas semanas em mais de 4.300 destinos em mais de 110 países.

“Os agentes de viagens não estarão vendendo diárias, estarão vendendo experiências. Do primeiro ao último dia, o hóspede será surpreendido pela programação que o espera, ele compartilhará com o agente que aprendeu sobre vinhos, sobre diferentes tipos de uva, entenderá a história da Vinícola Dom Cândido no Brasil, toda a família terá algo para contar”, enfatiza o sócio-diretor da Mundo Planalto.

Primeira marca hoteleira que a empresa apresenta ao mercado, a bandeira Castelos do Vale Resort reforça o plano de expansão da empresa de investir em destinos e experiências. A intenção da Mundo Planalto é replicar o conceito de castelos em outras cidades da Serra Gaúcha, bem como em outras regiões do Brasil.

Tópicos relacionados