Movida

Leonardo Ramos   |   07/07/2017 12:39

Conheça 7 parques temáticos no Brasil para ir nas férias

Parques aquáticos como Wet’n’Wild (SP) e Beach Park (CE) são opções, além de temáticos tradicionais como Beto Carrero World (SC), ou ainda os menos conhecidos, como o Maribilândia, em Olinda (PE); conheça-os

Sempre que chega julho, o primeiro pensamento dos mais jovens é como aproveitar as mais que bem-vindas férias escolares. O problema é que, muitas vezes, a folga das crianças não coincidem com a dos pais, e viagens longas ou para destinos mais distantes podem não ser tão fáceis de se realizar. Uma opção para isso, porém, são os parques temáticos: segundo o Ministério do Turismo, no Brasil existem cerca de 650 parques de diversões espalhados por todo o País, sejam eles aquáticos ou tradicionais.

Além disso, a importância para o próprio mercado do Turismo é ressaltada pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra). Segundo a entidade, os parques são responsáveis por contratar 30 mil pessoas, e faturam US$ 2 bilhões por ano, movimentando a economia nos locais onde estão localizados.

Variados, os parques temáticos tem opções para todos os gostos, e a Agência de Notícias do Turismo (ANT) criou uma lista com sete boas opções para suas crianças se divertirem nas férias:

Hot Beach - Olímpia (SP)
Divulgação
Inaugurado há pouco mais de uma semana, o Hot Beach, novo parque aquático de Olímpia, fica a cerca de 450 quilômetros de São Paulo. A cidade do interior paulista já é famosa por sua água quente, que atrai cerca de dois milhões de turistas ao ano, e o parque se aproveita das águas termais em seus atrativos, que incluem 114 mil metros quadrados com piscina de ondas, de correnteza e toboáguas, entre outras atrações. O parque abrangerá ainda um complexo com três hotéis. O primeiro deles é o já em funcionamento Thermas Park Resort & Spa, que opera no formato butique, com 48 apartamentos. Outro deles é o Celebration Resort Olímpia, com 264 quartos, pensado para famílias com crianças; e por fim, o Hot Beach Resort, dentro do parque e com 484 quartos, começará a operar no segundo semestre.

Parque Terra Mágica Florybal - Canela (RS)
Divulgação
Avaliado por usuários do Tripadvisor como o quinto melhor parque temático da América do Sul e o melhor do Rio Grande do Sul, o Terra Mágica Florybal fica em Canela, no Rio Grande do Sul. Inicialmente idealizado para ser uma unidade da marca de chocolates Florybal, o Terra Mágica possui mais de 67 mil metros quadrados de áreas temáticas que precisam de ao menos duas horas para serem explorados. Personagens como duendes, monstros, centauros e gigantes, entre outros comuns nas histórias infantis, ganham vida em brinquedos do parque, que ainda conta com dinossauros, índios e felinos em suas atrações. A programação inclui ainda peças de teatro, cinema 7D e uma visita em uma mini fazenda de cacau, dentro do parque.

Beto Carrero World - Penha (SC)
Divulgação/Beto Carrero
Eleito recentemente o sétimo melhor parque de diversões do mundo pelo Tripadvisor (e o melhor da América do Sul pelo quarto ano seguido), o Beto Carrero World conta com mais de 100 atrações de diversão e adrenalina, voltado para todas as idades. O local oferece shows, zoológico, brinquedos temáticos de animações internacionais e ainda uma queima de fogos. Entre as atrações de maior adrenalina está a montanha-russa FireWhip (foto).

Maribilândia - Olinda (PE)
Reprodução Mirabilândia
Considerado o terceiro maior parque do país em quantidade de atrações (29), o Maribilândia, desde 2002 em Olinda, atende um público de todas as idades. O destaque fica, porém, para os brinquedos de terror e radicais, os mais procurados por adolescentes e adultos.

Beach Park - Aquiraz (CE)
Wikicommons
Segundo melhor da América do Sul, atrás apenas do Beto Carrero World, também segundo usuários do Tripadvisor, o Beach Park reúne praia, sol e parque de diversão. Os brinquedos são divididos em “família”, “moderados” e “radicais” e o visitante pode escolher uma das 18 atrações nas piscinas, ou mesmo curtir a praia. A estrutura do local conta ainda com restaurante e estadia.

Hot Park - Rio Quente (GO)
Divulgação
Juntando-se à lista de parques que se aproveitam (corretamente) de suas águas termais, o Hot Park fica na cidade de Rio Quente, em Goiás. No parque, nascentes são aquecidas pela própria natureza e marcam temperatura de 37,5ºC o ano todo. Além das próprias piscinas aquecidas, o visitante pode participar da ecopesca, fazer tirolesa, escalada ou dar um mergulho em um lago com 9 mil metros quadrados. Para as crianças, uma boa opção é o Hot Bum, com oito toboáguas.

Wet’n’Wild - Itupeva (SP)
Pedro Guilherme/PANROTAS
Já considerado um clássico entre os moradores da capital paulista, principalmente pela proximidade (apenas 70 quilômetros separam o parque de São Paulo), o Wet’n’Wild tem capacidade para receber 12 mil visitantes por dia e oferece 25 atrações aquáticas. Localizado em Itupeva, o parque tem atrações como um rally aquático (tobogã com altura de um prédio de seis andares) ou o Fun Lake, para andar de pedalinho e caiaque. O Vortex é uma boa opção para quem gosta de adrenalina, com uma descida de 24 metros dentro de uma boia. Arvorismo e tirolesa também estão inclusos nas diversões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias