Rodrigo Vieira   |   24/10/2023 13:53
Atualizada em 24/10/2023 16:28

Principal evento de parques do Brasil, Sindepat Summit 2024 será em Foz

Quinta edição do evento do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas será de 8 a 10 de maio

PANROTAS / Filip Calixto
Carolina Negri e Murilo Pascoal, do Sindepat
Carolina Negri e Murilo Pascoal, do Sindepat

O Sindepat Summit 2024 acontecerá de 8 a 10 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Será a quinta edição do principal evento realizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). No Mabu Thermas Resort, o 5º Sindepat Summit discutirá as principais tendências e cases dos parques brasileiros e internacionais, o ritmo dos negócios, as oportunidades para operadores, fornecedores, governos e destinos. Tudo isso por meio de momentos para networking, palestras, painéis, showcases e exposição de produtos e serviços para a indústria.

Um dos maiores diferenciais do evento, segundo o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, é a presença de lideranças e tomadores de decisão do setor. "É o grande momento de encontro anual de CEOs, presidentes e diretores das empresas relacionadas a parques e atrações turísticas", aponta Pascoal, quem também dirige o Beach Park, em Aquiraz (CE). O público esperado é de 300 a 350 profissionais.

Depois da edição da retomada da pandemia em Gramado (RS) em 2022 e uma etapa em Brasília esse ano, o evento vai ao destino das cataratas com a adição de um dia na programação. "O terceiro dia será focado em visitas técnicas, que são fundamentais, pois dali surgem inspirações para os negócios, e Foz do Iguaçu tem muitos atrativos para os participantes conhecerem. Nossos associados na cidade são Blue Park, Parque das Cataratas, Turismo Itaipu, Marco das Três Fronteiras e Roda Gigante Yup Star", aponta a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri. No total, o Sindepat tem 70 associados.

“Como falamos reiteradamente, são os parques e atrações os grandes motivadores de visitantes para os destinos. Foz é a prova disso, com o parque nacional, mas também com atrativos como a Turismo Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, sua roda-gigante, a Yup Star, e também o parque aquático Blue Park. Há ainda o turismo de eventos, negócios e incentivos, fazendo do destino um dos mais completos do Brasil”

Murilo Pascoal, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat)

"Parques aquáticos, parques temáticos, aquários e atrações turísticas são muito plurais. As inovações de cada um deles vai para um lado. O Sindepat Summit busca mostrar tudo o que aconteceu e acontecerá de novo nessas áreas", aponta Murilo Pascoal.

Segundo o presidente do Sindepat, o Brasil vive seu melhor momento no setor no cenário global. "O País é a última fronteira do crescimento. O Brasil começou a ver um boom no setor. Vemos isso pelo tanto de gente que nos liga para perguntar sobre investimento no setor. Gente querendo investir, gente querendo receber investimentos. Outros grandes mercados globais já passaram por esse crescimento vertiginoso, e o que sinto é que o Brasil começou esse movimento", aponta ele.

Uma tendência rapidamente citada por Murilo Pascoal e Carolina Negri são parcerias dos parques com marcas do varejo, por meio de naming rights e áreas temáticas, por exemplo.

As inscrições ainda não foram abertas, mas para obter informações sobre o Sindepat, entre em contato com sindepat@sindepat.com.br e/ou (11) 4590-0224

Tópicos relacionados