Laura Enchioglo   |   23/11/2023 10:21
Atualizada em 23/11/2023 10:50

DNPD 2023 terá apoio institucional do Ministério do Turismo

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro


Divulgação
Parques e atrações turísticas associados ao Sindepat e aos parceiros na ação – Adibra e Apasg – irão receber, gratuitamente, pessoas com deficiências
Parques e atrações turísticas associados ao Sindepat e aos parceiros na ação – Adibra e Apasg – irão receber, gratuitamente, pessoas com deficiências

A 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD) já tem data para realização: será entre 4 e 8 de dezembro de 2023. Mais uma vez, os parques e atrações turísticas associados ao Sindepat e aos parceiros na ação – Adibra e Apasg – irão receber, gratuitamente, pessoas com deficiências. Pela primeira vez, o movimento terá o apoio institucional do Ministério do Turismo.

Para Carolina Negri, presidente executiva do Sindepat, o apoio deve ampliar a visibilidade do DNPD, estimulando cada vez mais empreendimentos a se envolverem na ação. Ao menos 30 parques e atrações, de mais de 20 cidades e pelo menos dez Estados, já estão confirmados nesta edição.

“Ações como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações, promovido pelo Sindepat, vão ao encontro do que o Ministério do Turismo busca: um País mais diverso e inclusivo em sua oferta turística”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Idealizador do movimento, o Sindepat estimula seus associados a convidarem ONGs e associações que atendem pessoas com deficiências para levarem as pessoas aos parques e atrações, abraçando a inclusão. “Convidamos nossos associados a participarem da ação, anual, e é uma grande alegria ver que, a cada ano, mais empreendimentos desejam participar, como é o caso do recém-associado Parque Nascente Azul, que já abraça a ação”, diz Carolina.

A edição 2022 reuniu mais de 30 parques e atrações turísticas participantes em 13 Estados brasileiros. Juntos, os parques atenderam mais de 15 mil pessoas com deficiência e seus acompanhantes, em parceria com mais de 65 instituições e ONGs que promovem a inclusão. “O DNPD é um movimento que leva alegria para seus participantes, mas que tem ainda o objetivo de convidar à reflexão e à conscientização para a inclusão”, finaliza Carolina.

Tópicos relacionados