Karina Cedeño   |   26/01/2017 19:59

Flórida terá tour com ex-diretor de lançamentos da Nasa

s turistas que estiverem na região do Kennedy Space Center durante o feriado de Carnaval poderão conhecer o ex-diretor de Lançamento da Nasa, Mike Leinbach, e ainda fazer um tour pra lá de “espacial” com ele. O passeio será realizado no dia 2 de mar&am


Divulgação
O passeio inclui uma visita ao Centro Apollo/Saturn V
O passeio inclui uma visita ao Centro Apollo/Saturn V

Os turistas que estiverem na região do Kennedy Space Center durante o feriado de Carnaval poderão conhecer o ex-diretor de Lançamento da Nasa, Mike Leinbach, e ainda fazer um tour pra lá de “espacial” com ele.

O passeio será realizado no dia 2 de março desse ano às 14h e terá duração de duas horas e meia, incluindo um traslado de ônibus para o Complexo de Lançamento 39 (de onde partem os foguetes de Cabo Canaveral, base da Nasa na Flórida), uma visita ao Centro de Controle de Lançamentos e muitas atividades ‘por trás das cenas’ da corrida espacial, tudo dirigido e narrado por Leinbach.

No trajeto, ele contará aos visitantes um pouco da história do Kennedy Space Center, além, de mostrar os procedimentos e comandos envolvidos nos lançamentos feitos nas plataformas 39A e 39B, de onde partiram todas as missões Apollo.

Será possível, ainda, fazer uma foto com Leinbach na cadeira do diretor de lançamento, e o passeio termina com uma visita ao Centro Apollo/Saturn V, casa de um dos três foguetes restantes do projeto Saturno.

Tópicos relacionados