Artur Luiz Andrade   |   10/05/2018 17:42

Orlando tem recorde de 72 milhões de turistas (6,1 mi do Exterior)

Com crescimento de 5% sobre 2016, Orlando registrou a chegada de 72 milhões de visitantes no ano passado (dos quais 65,9 milhões domésticos), recorde para qualquer destino dos Estados Unidos e confirmando o posto de cidade mais visitada das Américas.


Divulgação/Visit Orlando
George Aguel, do Visit Orlando, a prefeita de Orange County, Teresa Jacobs, e Don Enger, presidente do board do Visit Orlando
George Aguel, do Visit Orlando, a prefeita de Orange County, Teresa Jacobs, e Don Enger, presidente do board do Visit Orlando
Com crescimento de 5% sobre 2016, Orlando registrou a chegada de 72 milhões de visitantes no ano passado (dos quais 65,9 milhões domésticos), recorde para qualquer destino dos Estados Unidos e confirmando o posto de cidade mais visitada das Américas.

“Registramos o recorde a despeito dos ventos contrários internacionais e dos efeitos do furacão Irma em nosso Estado”, disse o presidente do Visit Orlando, George Aguel, durante uma apresentação nesta tarde, em Orlando, para cerca de mil convidados da indústria. Para ele, fatores que explicam esse sucesso foram as novas experiências lançadas pelo destino em 2017 e as campanhas que fizeram com que o consumidor continuasse confiando nos Estados Unidos e em Orlando como um destino de múltiplas emoções.

Para o presidente da US Travel Association, Roger Dow, “o sucesso de Orlando é bom não apenas para o destino, mas para a indústria de viagens americana como um todo, já que os Estados Unidos estão em busca de recuperar o share perdido nas viagens mundiais”. “Essa marca de Orlando é uma lembrança da resiliência de nossa indústria”.

Além do recorde no número de visitantes foram anunciadas outras conquistas do Turismo de Orlando:

1,53 milhão de participantes em convenções no Orange County Convention Center (+5%)
44,6 milhões de passageiros no Orlando International Airport (+6,4%), o mais movimentado da Flórida
6,15 milhões de visitantes internacionais

Leia mais sobre a performance do destino no blog Direto de Orlando, de Claudia Menezes

Divulgação/Visit Orlando
Jonathan Tisch, CEO dos hotéis Loews, Roger Dow, da US Travel, e George Aguel
Jonathan Tisch, CEO dos hotéis Loews, Roger Dow, da US Travel, e George Aguel


Tópicos relacionados