Artur Luiz Andrade   |   23/10/2019 15:49
Atualizada em 23/10/2019 16:54

Que destinos e representantes se destacam para os operadores? Confira

Pesquisa mostra que destinos e representantes trabalham melhor com operadoras de Turiso no Brasil e qual a percepção do destino Los Angeles

LOS ANGELES - Sem representação oficial no Brasil, mas disposto a crescer em negócios com os players do trade turístico brasileiro, o Turismo de Los Angeles, por meio do Los Angeles Tourism and Convention Board, realiza hoje, no centro de Los Angeles, o Latin America Travel Conference. Como convidados, operadores do México, Argentina e Brasil, além de parceiros de mídia, como a PANROTAS, representando o mercado brasileiro. Cerca de 150 associados do Los Angeles Tourism ouvirão as apresentações de cada um dos operadores e da imprensa convidados, para saberem como fazer mais negócios com o Brasil.


Artur Luiz Andrade
Mariella Carmona, diretora para América Latina e México do Los Angeles Tourism
Mariella Carmona, diretora para América Latina e México do Los Angeles Tourism

As empresas Agaxtur (Paulo Biondo), CVC Corp (Carolina Gusson), Flytour Viagens (Georgia Mariano), Orinter (Jorge Souza) e Schultz (Saulo Reis), o gerente de Contas da American Airlines, Eduardo Moraes, e a PANROTAS (Artur Luiz Andrade) farão apresentações para os representantes de Los Angeles, mostrando, além de suas empresas, o potencial do Brasil, os gostos de nossos visitantes, a imagem de Los Angeles para o consumidor brasileiro e os caminhos para o aumento do fluxo de visitantes na cidade da Califórnia.

Como preparação para sua apresentação, o editor-chefe e chief communication officer da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, enviou uma pesquisa para 30 operadores de Turismo, incluindo os principais nomes do setor (as maiores empresas em vendas) para saber como está a imagem de Los Angeles e que destinos fazem um bom trabalho com esses profissionais.

Artur Luiz Andrade
Entre os 30 operadores ouvidos, a falta de informações e atualização sobre Los Angeles, e o alto custo da viagem, especialmente na hotelaria local, foram destaques. O destino ainda é muito ligado ao cinema e à presença de parques (tecnicamente nem a Universal Hollywood, que está em Burbank, e a Disneyland, em Anaheim, ficam na cidade, apesar da primeira estar no mesmo condado), além das praias. Há diversidade de atrativos e de nichos, mas os operadores não sabem o que há de novo ou que segmentos evoluíram no destino. Los Angeles também é visto como portão de entrada para várias atrações da Califórnia, um hub de experiências que precisa ser mais explorado, pois, segundo eles, os turistas brasileiros querem explorar mais destinos nos Estados Unidos, além dos consagrados na Costa Leste.

“A pesquisa foi bem informal, via e-mail, com os principais operadores do País, e mostra caminhos para os destinos que já trabalham com o Brasil e outros que estão mais distantes. Há resultados surpreendentes apontados pelas operadoras e outros que coroam o bom trabalho de representantes como veremos a seguir”, disse o CCO e editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. "Há muito a fazer com o mercado brasileiro e essa pesquisa pode ajudar a tomar decisões certas".

DESTINOS
Perguntamos então que destinos turísticos são mais atuantes em promoção no Brasil junto a esses profissionais e a resposta foi:

1 - Orlando: 10 votos

2 - Estados Unidos: 6 votos

3 - Flórida: 3
Portugal: 3

4 - Espanha: 2
Argentina: 2

E com que empresas de representação você mais gosta de trabalhar?

1 - Aviareps: 6 votos

2 - Imaginadora: 5

3 - Visit Orlando: 2

Qual empresa mais te ajuda mais com material e informações?

1 - Imaginadora: 7 votos

2 - Aviareps: 6

3 - Visit Orlando: 3

4 - Universal Orlando: 2

Que representantes de destinos realizam os melhores treinamentos?

1 - Aviareps: 4 votos
Imaginadora: 4 votos

2 - Visit Orlando: 3

3 - CVC Operadora: 2
Disney: 2

Que destinos têm melhor estrutura de apoio ao profissional de Turismo?

1 - Estados Unidos: 9 votos
Orlando: 9 votos

2 - Califórnia: 2
Espanha: 2
Flórida: 2
Miami: 2

Que destinos fazem as melhores campanhas e eventos para o profissional?

1 - Estados Unidos: 9 votos

2 - Orlando: 6 votos

3 - Disney: 2 votos

Que destinos mais acreditam no mercado brasileiro?

1 - Estados Unidos: 11 votos

2 - Portugal: 8 votos

3 - Argentina: 5

4 - Orlando: 4
Peru: 4

5 - África do Sul: 3
Alemanha: 3
Curaçao: 3
Espanha: 3
Israel: 3
México: 3

6 - Aruba: 2
Califórnia: 2
Chile: 2
Europa: 2
Flórida: 2
Nova Zelândia: 2
Nova York: 2

Que destino internacional precisa melhorar seu trabalho de promoção no Brasil?

Europa: 4 votos
Itália: 4
Japão: 4
México: 4

Colômbia: 3
Dubai: 3

África do Sul: 2
Argentina: 2
Canadá: 2
China: 2
Equador: 2
Espanha: 2
Grécia: 2
Portugal: 2
Tailândia: 2

Que destino internacional precisa de uma representação no Brasil?

México: 4 votos

China: 3

Austrália: 2
Colômbia: 2
Japão: 2
Los Angeles: 2
Rússia: 2
Tailândia: 2


Artur Luiz Andrade
Carolina Gusson, da CVC Corp, Saulo Reis, da Schultz, Paulo Biondo, da Agaxtur, Georgia Mariano, da Flytour Viagens Viagens, Jorge Souza, da Orinter, e Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Carolina Gusson, da CVC Corp, Saulo Reis, da Schultz, Paulo Biondo, da Agaxtur, Georgia Mariano, da Flytour Viagens Viagens, Jorge Souza, da Orinter, e Artur Luiz Andrade, da PANROTAS
Artur Luiz Andrade
Eduardo Moraes, da American Airlines, que transportou o grupo
Eduardo Moraes, da American Airlines, que transportou o grupo

O Portal PANROTAS viaja a convite do Los Angeles Tourism, com proteção GTA


Tópicos relacionados