Marina Marcondes   |   21/02/2018 10:27

Órgãos públicos discutem iniciativas para Carnaval Rio 2019

Nesta terça-feira (20), foi realizada uma reunião entre membros dos órgãos públicos, concessionárias e parceiros da iniciativa privada com intuito de nortear o planejamento para o próximo ano.

Alexandre Macieira
Marcelo Alves, presidente da Riotur, diz a qualidade será o foco do Carnaval Rio 2019
Marcelo Alves, presidente da Riotur, diz a qualidade será o foco do Carnaval Rio 2019
Nesta terça-feira (20), foi realizada uma reunião entre membros dos órgãos públicos, concessionárias e parceiros da iniciativa privada envolvidos no Projeto Carnaval Rio 2018 com intuito de nortear o planejamento para o próximo ano. O encontro, capitaneado pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, foi pautado na consolidação e debate das ações desenvolvidas por cada órgão durante o evento deste ano, auxiliando, assim, no desenvolvimento de novas habilidades e aprimoramento das práticas de 2018.

Como primeiro feito deste encontro, foi decidida a criação de um novo grupo para acompanhar e fiscalizar os serviços prestados pelos órgãos e acompanhar as tarefas delegadas a cada setor. Os integrantes serão formados por representantes de todos os órgãos presentes e outros vinculados ao projeto, como a Polícia Militar.

Entre os assuntos debatidos estavam a instituição de penalizações mais rígidas para os chamados "blocos piratas", a criação de um novo local para reunir os blocos e grandes desfiles e a análise da mudança das festividades de grande porte da orla carioca para a região central da cidade. Esses projetos serão desenvolvidos ao longo dos próximos encontros e seus organizadores afirmam que irão priorizar as demandas da sociedade, começando por incluir porta-vozes de moradores locais nas reuniões.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, defendeu a qualidade como foco do Carnaval Rio 2019. "Nossa nova missão não é mais termos o maior carnaval da história, mas sim o melhor carnaval da história, com eficiência e qualidade", afirmou.

Estiveram presentes representantes da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, e das Secretarias Municipais de Saúde, Transportes e Ordem Pública, Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização, de Gestão do Espaço Urbano e de Eventos, Comunicação Digital da Prefeitura do Rio, Superintendências Regionais da Zona Sul, Centro, Tijuca e Santa Cruz, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Delegacia Especial de Apoio ao Turista, VLT Carioca, Metrô Rio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e Dream Factory.

Tópicos relacionados