Marcos Martins   |   27/04/2018 15:31

Veneza vai separar turistas de moradores no 1º de maio

Prefeito assinou decreto com medidas com a justificativa de garantir a segurança pública

Flickr/Hernán Piñera
Prefeito assinou decreto com a justificativa de garantir a segurança pública
Prefeito assinou decreto com a justificativa de garantir a segurança pública
Planos para segregação de turistas e moradores no feriado de 1º de maio em Veneza, na Itália, não estão agradando o mercado internacional, segundo informações do Travel Mole. No Reino Unido, o CEO da Responsible Travel, Justin Francis, descreveu as tentativas de controle como "chocantes" e "tristes", destacando que é lamentável a situação da cidade.

"Parece que agora é oficial que Veneza foi reduzida a um parque temático, com o controle de multidões sendo reforçado. Turismo é reunir pessoas, moradores e visitantes, e quando feito corretamente, ambas as partes devem colher os benefícios”, desabafa. “Acharam impossível ou não quiseram confrontar o crescimento de turistas de cruzeiro e Airbnb”, critica.

O prefeito Luigi Brugnaro assinou um decreto que contém "medidas urgentes para garantir a segurança pública, segurança e habitabilidade na cidade", informando que os fluxos turísticos que seguem para a Praça de São Marcos e Ponte Rialto, regiões em que os moradores mais registram queixas, serão direcionados para rotas alternativas.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2r3Gc34

Tópicos relacionados