Juliana Monaco   |   08/02/2021 14:44
Atualizada em 08/02/2021 14:48

Steve Hartwell deixa a Globalstar; James Stevenson assume

Em abril, James Stevenson assumirá como novo CEO da Globalstar, sucedendo o presidente Steve Hartwell

Divulgação
Steve Hartwell, atual presidente e CEO da Globalstar
Steve Hartwell, atual presidente e CEO da Globalstar

A partir de 1º de abril, James Stevenson assumirá como novo CEO da Globalstar Travel Management, sucedendo o atual presidente e CEO Steve Hartwell, que está se aposentando. Durante os 12 anos em que esteve no comando, Hartwell posicionou a empresa como uma das principais TMCs globais, representada em 85 países. Nesse período, a Globalstar desenvolveu um programa hoteleiro próprio com mais de 25 mil hotéis e um pacote de produtos tecnológicos relevantes para o mercado. Em 2020, a empresa registrou crescimento de 50% nas vendas totais.

O chairman da Globalstar, Trevor Elswood, disse que a nomeação de James Stevenson como novo CEO foi uma escolha natural em razão de sua capacidade de entregar resultados em mercados desafiadores e liderar equipes de gerenciamento em todo o mundo.

"Com muitos anos de experiência na Ásia, um dos ambientes de negócios mais desafiadores do mundo, James reconhece a necessidade de operar em diferentes culturas e países. Ele tem um excelente histórico em conquistar novos negócios de alto valor e reter clientes existentes. Estou ansioso para trabalhar com James nos próximos meses, à medida que o mercado de viagens a negócios se recupere", ressaltou o chairman.

"Estou extremamente animado por estar assumindo o comando da Globalstar neste momento sem precedentes e desafiador. Quando o mundo começar a viajar novamente, os clientes corporativos enfrentarão um novo conjunto de desafios. Eles estarão procurando por novas parcerias com uma organização global de gerenciamento de viagens que possa atender a essas novas necessidades e a Globalstar está bem posicionada para isso", afirmou Stevenson.

Tópicos relacionados