Victor Fernandes   |   29/11/2022 16:32
Atualizada em 29/11/2022 16:39

Turismo da Catalunha tem novo diretor para a América do Sul

Jordi Solé é o novo diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul

PANROTAS / Emerson Souza
Jordi Solé, novo diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul
Jordi Solé, novo diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul
Hoje (29), em evento realizado em parceria com a CVC Corp, a Agência Catalana de Turismo apresentou seu novo diretor para a América do Sul: Jordi Solé. Nascido na Espanha, mas há 14 anos no Brasil, o profissional começou sua trajetória por aqui no escritório comercial da Embaixada da Espanha e depois foi empreendedor ajudando empresas espanholas a entrarem no Brasil, entre elas o Salão de Turismo de Barcelona e a IFEMA Madrid.

Sobre seu desafio à frente do escritório na América do Sul, Jordi Solé afirmou: "Nosso escritório é pequeno, os recursos são limitados, e é uma área geográfica muito grande; então o primeiro objetivo é otimizar os recursos que nós temos. Como agência, queremos focar em não vender apenas Barcelona, mas a Catalunha como um todo através do Gran Tour, regiões importantes e atividades variadas".

Além de diversificar em destinos, Solé comunicou a vontade de levar brasileiros à Catalunha durante o ano todo. "Com a diversificação de destinos e épocas do ano, a meta é levar mais brasileiros e latinos à Catalunha. Para começar, já temos o verão e inverno alternados, o que nos permite atrair turistas brasileiros para o nosso inverno, que é no final do ano".

O novo diretor explicou que o principal foco do escritório na região será no Turismo de luxo e experiências. Para isso, Solé espera contar com organismos como a Turespaña para "trabalharmos juntos e conseguir crescer de forma conjunta e sustentável".

Tópicos relacionados