Karina Cedeño   |   17/03/2023 10:46

Grupo Plaza Premium anuncia nova estrutura de gestão

Gestão tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas


Divulgação
A nova estrutura tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas
A nova estrutura tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas
Cerca de um ano após anunciar seu plano de expansão tendo o Brasil como plataforma de desenvolvimento na região da América Latina, o Grupo Plaza Premium divulga uma mudança estrutural de gestão que conecta o País às Américas de forma mais efetiva.

O anúncio foi feito ontem (16), em São Paulo, pelo VP senior Americas, Pascal Bélanger. Segundo ele, a nova estrutura tem base nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas, de onde conduzirá a gestão estratégica das Américas. A mudança foi implementada com o objetivo de garantir maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural e organizacional entre os países da região e a gestão integrada de oportunidades comerciais.

A mudança estrutural também segue a transformação dos negócios do Plaza Premium Group em uma empresa global de hospitalidade em aeroportos 360°, oferecendo uma experiência em lounges, serviços aeroportuários, hotéis e conceitos de gastronomia.

Entre as estratégias anunciadas no ano passado e que seguem na esteira das novidades, estão as expansões de negócios por meio de parcerias estratégicas e a transformação digital para expandir, globalmente, serviços de hospitalidade de classe mundial. Em todo o mundo, o objetivo é expandir de forma consistente a presença nos aeroportos mais movimentados e relevantes, incluindo os de marca própria – o Plaza Premium Lounge – ou por meio de de parceiros B2B estratégicos.

A mudança estrutural vem se desenvolvendo desde 2021, pois o Plaza Premium Group está passando por uma transformação global de negócios com o objetivo de se consolidar como uma empresa internacional de hospitalidade aeroportuária. "Já podemos ver a recuperação de forma progressiva em diferentes regiões. Recentemente, também desenvolvemos novas estruturas regionais para nossas principais regiões, como EMEA, Norte da Ásia, Sudeste Asiático e Ocenia", complementa Bélanger.

Brasil entre os principais mercados
O Brasil está posicionado entre os cinco maiores mercados do mundo para a PPG. A estratégia desenvolvida para o País nos últimos anos tem se mostrado assertiva e com mais agilidade desde a abertura de dois lounges próprios em GRU Airport – o Plaza Premium Lounge nos lados aéreo e terrestre, inaugurados no final de 2021.

Em menos de dois anos, o volume de vendas triplicou, impulsionado em parte pela retomada do Turismo e, em parte, pela consolidação operacional no País com a abertura de novos lounges, além dos investimentos e parcerias com o trade turístico nacional e demais parceiros B2B.

Com isso, o mercado brasileiro alcançou, ao final de 2022, a quinta posição entre os principais mercados da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos. Na recuperação do mercado pós-pandemia, o Rio de Janeiro – Rio Galeão GIG atualmente é o principal mercado de recuperação dentre todas as operações do Plaza Premium globalmente.

“O Brasil continuará sendo uma plataforma para o desenvolvimento de novos negócios na América Latina, com foco na ampliação da capilaridade e presença da empresa na região, por meio do crescimento orgânico e também de parcerias estratégicas”, enfatiza Alex Cortilio, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios da Plaza Grupo Premium para América Latina e Caribe.

Segundo os executivos, no que se refere aos cenários e perspectivas para o setor de Turismo e hotelaria em todo o mundo, as oportunidades de crescimento nos próximos anos são especialmente verificadas na Europa e nas Américas.

"No primeiro trimestre de 2023 vemos uma recuperação de 80% aos números pré-pandemia na maioria das principais regiões, estamos confiantes de que 2023 será um ano de forte crescimento dos negócios, superando 2019. Esse cenário reflete a recuperação da economia global, do mercado turístico e a expansão de novos negócios e abertura de novos lounges PPG ao redor do mundo. Vale destacar também o crescimento dos restantes negócios hoteleiros do grupo PPG, com destaque para o serviço meet & greet Allways e Aerotel", destacam.

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros. Com isso, a expectativa é que a região da América Latina seja cada vez mais consolidada e representativa na distribuição dos negócios do Grupo Plaza Premium ao redor do mundo.


Tópicos relacionados