Da Redação   |   08/02/2018 17:16

Pesquisa aponta sucesso do Hiper Feirão de Viagens Flytour em Campinas

Levantamento realizado durante o evento de 2017 contou com a participação de 600 visitantes

A Flytour Viagens divulgou os resultados de uma pesquisa realizada no Hiper Feirão de Viagens Flytour de Campinas, com 600 visitantes do evento. A proposta do levantamento era avaliar o desempenho do Feirão e seu impacto no consumidor final. As notas foram acimas da média em todos os quesitos avaliados.

Jhonatan Soares
Em sua 1ª edição em Campinas, Hiper Feirão de Viagens Flytour recebeu 44 mil visitantes
Em sua 1ª edição em Campinas, Hiper Feirão de Viagens Flytour recebeu 44 mil visitantes
A apuração foi realizada pelo Kantar Millward Brown - um dos maiores institutos de pesquisas na área de marcas, comunicação e mídia – que entrevistou homens e mulheres acima de 18 anos presentes no Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Campinas, realizado em outubro de 2017.

Na avaliação geral, o Feirão recebeu nota 4,28, sendo o máximo cinco. 71% dos participantes disseram ter intenção de voltar. No levantamento também foram analisados itens como visibilidade, indicadores de compra, estrutura, atrativos e repercussão.

"A maioria dos entrevistados esteve no local com a intenção de comprar. Nossa pesquisa mostrou que 28% entraram para fechar negócio e 54% estavam em busca de ofertas que se adequassem ao orçamento. Isso é ótimo e comprova que o Feirão é um evento de alta conversão", explica o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy. Quando questionados sobre os hábitos de viagens, 38% dos visitantes afirmaram comprar em agências de viagens, sendo que o público acima de 41 anos é o que mais utiliza este tipo de serviço.

No evento, o ticket-médio ficou entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil, sendo o valor gasto por 24% dos consultados. Além disso, o leque de ofertas e a conveniência de ter tudo em um só lugar foram decisivos na compra. 27% dos consultados revelaram que o evento ajudou na escolha do destino e 20% indicaram que a facilidade de encontrar todos os serviços no feirão foi importante para fechar negócios. Os descontos oferecidos e a forma de pagamento também foram lembrados como itens primordiais para a aquisição de pacotes.

Na escala de avaliação que tinha como parâmetro notas de 1 a 5, outros bons índices merecem destaque. O local (Expo D. Pedro) recebeu nota 4,69; atendimento, 4,64; atrações, 4,48; recreação infantil, 4,39; e alimentação, 4,32. "A pesquisa foi bacana porque ela também nos mostrou que existem oportunidades de ampliar as ofertas aos visitantes como espaços para bolsas e malas de viagem, cuidados pessoais, moda praia e tudo o que envolve a necessidade do turista", diz Barkoczy.

Em 2018, a quarta edição do Hiper Feirão de Viagens em Santos é realizada de 31 de agosto a 02 de setembro e a segunda em Campinas de 14 a 16 de setembro.

Tópicos relacionados