Filip Calixto   |   10/05/2023 17:08

GR Group apresenta plano de desenvolvimento e investimentos no RN

Diretoria da companhia mostrou à governadora o andamento das obras e os projetos futuros

Divulgação/GR Group
Além de resorts, grupo assumiu gestão e fará investimento no Pitangui Lagoa Park
Além de resorts, grupo assumiu gestão e fará investimento no Pitangui Lagoa Park
A diretoria do GR Group recebeu a governadora do Rio Grande Norte, Fátima Bezerra (PT), para apresentar o andamento das obras do projeto desenvolvido pela companhia em Extremoz, região norte da Grande Natal. Anunciado em 2021 pela empresa, o projeto é um dos três do grupo para desenvolver o Turismo na região e terá um hotel e um parque aquático - além da gestão do Pitangui Lagoa Park, uma das principais atrações turísticas da região.

"Pudemos mostrar para a governadora nossa determinação de investir, de maneira sustentável e benéfica para todos, que é a forma como enxergamos que negócios como o nosso devem ser geridos. Acreditamos muito no potencial da região e estamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento deste que deve se tornar em breve um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil", disse o CEO do GR Group, Gustavo Rezende.

A governadora garantiu apoio à iniciativa, destacando a geração de empregos, entre outros benefícios, para a comunidade local. "Nosso papel é somar esforços em prol da expansão e do fortalecimento desta atividade econômica no Estado", disse Fátima.

INVESTIMENTOS
O projeto multipropriedade do GR Group no Rio Grande do Norte é chamado Pitangui Beach Resort e é o primeiro de uma sequência de três da marca na região.

Previsto para ser entregue em 2024, o resort pé na areia terá 114 apartamentos mobiliados, na praia de Graçandu, a 10 quilômetros de Natal. O empreendimento deve gerar ao todo 1,4 mil postos de trabalho, desde a construção a comercialização, sendo 350 só na operação, após a inauguração.

Outros dois novos empreendimentos serão construídos no Estado, um com 204 apartamentos e lançamento programado para junho deste ano, e outro com 480 apartamentos apenas na primeira fase (serão 2,5 mil apartamentos em cinco fases), que será o maior de todos.

Também em Extremoz, outra nova atração é um parque aquático, que terá uma área de mais de 150 mil metros quadrados, sendo mais uma opção de lazer e entretenimento para os turistas que visitarem o Estado.

Tópicos relacionados