Karina Cedeño   |   27/05/2023 11:49
Atualizada em 27/05/2023 12:14

Iberostar investe R$ 10 milhões em novo Star Camp para crianças

A novidade será inaugurada em outubro deste ano


PANROTAS / Karina Cedeño
O diretor de Operações Brasil da Iberostar, Ramón Girón
O diretor de Operações Brasil da Iberostar, Ramón Girón
MATA DE SÃO JOÃO (BA) - A Iberostar anunciou que está investindo R$ 10 milhões em um novo Star Camp para crianças, que terá 3 mil metros quadrados e ficará localizado entre os hotéis Iberostar Selection Praia do Forte e Iberostar Bahia. A novidade será inaugurada em outubro deste ano.

“Até agora o Star Camp funcionava com um clubinho em cada hotel, mas como recebemos um grande volume de famílias com crianças decidimos fazer um investimento diferente e construir um super Star Camp entre os dois hotéis. Será um espaço de 3 mil metros quadrados com área ao ar livre e também haverá um prédio com teatrinho, aulas com mini chefs e atividades baseadas na sustentabilidade, que é o pilar da Iberostar”, conta o diretor de Operações Brasil da Iberostar, Ramón Girón.

De acordo com ele, a Iberostar aproveita os Star Camps para promover a diversão de forma responsável. “Há muitas atividades baseadas na proteção dos animais do entorno e dos oceanos e esse novo espaço também terá relação com a sustentabilidade. Haverá, por exemplo, um uma área com jatos de água para as crianças e piso permeável, por meio do qual a água será filtrada e tratada, retornando depois para o sistema. Também teremos uma horta no novo Star Camp, para ensinar às crianças de onde vêm os alimentos que elas consomem no dia a dia. E no espaço elas encontrarão, ainda, uma área de psicomotricidade, com instrumentos musicais e outras atividades para estimular os sentidos”, conta Girón.


Iberostar Grand Amazon com internet
Outra novidade divulgada pelo diretor de Operações Brasil da Iberostar é a instalação de internet no navio Iberostar Grand Amazon. “Essa novidade é recente, instalamos a internet no navio todo há dez dias, depois de termos feito testes. Era uma demanda do cliente, ter acesso à internet no Grand Amazon”, conta Girón.


Eventos corporativos em alta
Embora a maior parte do share da Iberostar seja voltada ao lazer, os hotéis da rede no Brasil têm atraído grande quantidade de eventos corporativos. “No ano passado os eventos corporativos representaram 20% do nosso faturamento, mesmo que os nossos hotéis não sejam corporativos. Recebemos muitas convenções e para empresas é uma grande oportunidade de trazer seu público para a Bahia, onde ele pode desfrutar da estrutura dos hotéis e da praia depois do trabalho”, comenta o executivo. O complexo Iberostar Bahia oferece espaço para convenções de 3,6 mil metros quadrados, tendo também estrutura para ampliar essa área com tendas na área externa, podendo chegar a 9 mil metros quadrados.

“Os clientes brasileiros são muito importantes para nós, não só no Brasil, onde eles representam 80% do nosso share, mas também em outros destinos, como a República Dominicana e a Jamaica. No México o volume de brasileiros caiu um pouco por conta da questão do visto, mas com o retorno da isenção do visto para os brasileiros o número deve voltar a crescer. Temos uma taxa de repetição de clientes muito alta, pois eles gostam de ir para os hotéis da Iberostar em outros países, já sabendo que lá encontrarão a mesma qualidade dos hotéis que já conhecem", comenta Girón.

O Iberostar Selection Praia do Forte e o Iberostar Bahia costumam fechar todo ano para manutenção, mas no ano passado os hotéis não fecharam por conta da alta demanda. "Em 2022 tivemos tanta demanda que não deu para fechar para reformas. É a realidade do mercado e neste ano estamos voltando à normalidade". Em abril deste ano, os hotéis da rede no Brasil chegaram a 92% de ocupação.

"Estamos satisfeitos com a evolução das ocupações. O brasileiro tem ido para fora, mas sem renunciar as férias no Brasil", conclui o diretor de Operações Brasil da Iberostar.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Iberostar.



Tópicos relacionados