Filip Calixto   |   17/12/2020 11:11
Atualizada em 17/12/2020 11:13

Hotelaria alagoana projeta ocupação média de 85% no Réveillon

ABIH alagoana aponta 65% de ocupação no Natal e 85% no Ano Novo

O período de festas de final de ano será movimentado em Alagoas. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis local, a ABIH-AL, a ocupação média dos meios de hospedagem do Estado deve alcançar os 85% nos dias que cercam a comemoração de Réveillon. Para o Natal, a média deve ser de 65%.
Divulgação
Maceió é a capital e o principal destino alagoano
Maceió é a capital e o principal destino alagoano
Em Maceió, principal destino alagoano e onde se concentram a maior parte dos hotéis associados à entidade, a procura dos viajantes para o mês de dezembro também é impulsionada pelo Natal dos Folguedos, evento cultural que ficou conhecido no calendário turístico regional e este ano acontece com protocolos rígidos de biossegurança.

CONFIANÇA PARA VIAJAR
Os bons números esperados, segundo a secretaria estadual de Turismo, podem ser explicados pelas certificações de segurança e saúde que o Estado já obteve contra a covid-19. Os destinos alagoanos contam com selo Safe Travels do WTTC (World Travel & Tourism Council) e no Estado são mais de 1,2 mil estabelecimentos registrados com o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a demanda reprimida e os reconhecimentos que transmitem segurança ao viajante podem explicar os números. “Durante todo o ano, o Governo de Alagoas realizou um trabalho intenso para adequação do destino a nova realidade e de promoção do destino em todo o mercado nacional, o que certamente contribuiu para estes bons índices de ocupação. Certamente teremos um fim de ano bem sucedido para o Turismo, fomentando a geração de emprego, renda e oportunidade neste importante setor da economia”, pontua Brito.

Tópicos relacionados