Victor Fernandes   |   16/02/2022 11:56

Hilton registra lucro líquido de US$ 407 milhões em 2021

Rede teve um crescimento de 5,6% no ano passado, com a adição de 55,1 mil quartos

Divulgação/ Hilton Hotels
Hilton cresceu 5,6% em 2021 com a adição de 55.100 quartos
Hilton cresceu 5,6% em 2021 com a adição de 55.100 quartos
A Hilton Worldwide Holdings divulgou hoje (16) seus resultados do quarto trimestre e do ano de 2021. Os números a seguir refletem o impacto material que a pandemia do novo coronavírus teve nos negócios do grupo hoteleiro. Os destaques incluem:

  • O lucro líquido foi de US$ 407 milhões no ano inteiro;
  • O EPS diluído foi de US$ 1,46 para o ano inteiro, e o EPS diluído, ajustado para itens especiais, foi de US$ 2,08 para o ano;
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 1,6 bilhões em 2021 todo;
  • O RevPAR comparável em todo o sistema aumentou 60,4%, em uma base de moeda neutra, no ano inteiro, em relação aos mesmos períodos de 2020;
  • O RevPAR comparável em todo o sistema caiu 30%, em uma base de moeda neutra, em 2021, em comparação com os mesmos períodos de 2019;
  • A Hilton aprovou 26 mil novos quartos para desenvolvimento durante o quarto trimestre, elevando o pipeline para 408 mil quartos em 31 de dezembro de 2021;
  • Foram adicionados 16,1 mil quartos ao sistema da Hilton no quarto trimestre, contribuindo para 55,1 mil quartos adicionais líquidos durante todo o ano de 2021, o que representou um crescimento unitário líquido de 5,6% comparado a 31 de dezembro de 2020;
  • Espera-se que o crescimento unitário líquido do ano de 2022 seja de aproximadamente 5% para a Hilton.

"Ficamos satisfeitos em ver a recuperação contínua ao longo de 2021, com nosso quarto trimestre apresentando fortes resultados em relação a 2019. Embora novas variantes do vírus tenham tido alguns impactos de curto prazo, estamos otimistas com a aceleração da recuperação em todos os segmentos durante 2022. Continuamos confiantes em o futuro de nossos negócios e nossa capacidade de continuar a impulsionar um forte crescimento líquido unitário e fluxo de caixa livre, alimentado por margens mais altas", afirmou o CEO da rede, Christopher J. Nassetta.

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