Filip Calixto   |   29/09/2022 17:51
Atualizada em 30/09/2022 09:23

Grupo Presidente aumenta aposta no Brasil com novos pacotes

O Grupo Presidente tem novos pacotes para o Brasil e três hotéis perto de inaugurar


PANROTAS / Filip Calixto
Francisco Barriga Benítez, diretor de e-commerce, Tour&Travel e Central de Reservas do Grupo Presidente
Francisco Barriga Benítez, diretor de e-commerce, Tour&Travel e Central de Reservas do Grupo Presidente
No top cinco de principais clientes, o Brasil é o mercado da vez para o Grupo Presidente. Depois de consolidar uma representação exclusiva para o mercado brasileiro, a empresa mexicana que atualmente administra 18 propriedades enviou esta semana um de seus executivos a São Paulo para divulgar os empreendimentos do grupo e promover novidades que devem atrair mais visitantes para os hotéis da marca. Na bagagem, o diretor de e-commerce, Tour&Travel e Crece Central y Reservaciones, Francisco Barriga Benitez, trouxe o anúncio de três novos hotéis da rede e os pacotes recém-criados, que combinam hospedagens em três hotéis da empresa numa única viagem.

Dentre as novas propriedades que a companhia adicionará a seu portfólio, duas abrem as portas logo no próximo mês. Os hotéis serão parte do mesmo complexo, que fica na cidade de Monterrey, no nordeste mexicano, e terão uma das marcas que o grupo representa, a rede Hyatt. A outra unidade com inauguração programada também terá chancela Hyatt, mas dessa vez com a bandeira Numu. O prédio fica na cidade de San Miguel de Allende, no Estado de Guanajuato, e começa a operar em janeiro do ano que vem.

"Teremos assim 21 hotéis, com propriedades que vão do executivo cinco estrelas ao resort de lazer, passando também por propriedades boutique. A maior parte dessa oferta opera com bandeiras IHG (InterContinental Hotels Group), Marriott e Hyatt, mas há também unidades próprias", explica o executivo mexicano. Toda a rede, segundo aponta o gestor, conta com estrutura preparada para atender todo o tipo de cliente. São hotéis com restaurante, área de eventos e também algumas opções de lazer.

Embora estejam preparados para atender os mais diferentes perfis, a investida da vez do Grupo Presidente está diretamente relacionada ao lazer. Nos pacotes combinados que a empresa preparou para o mercado brasileiro, os agentes e operadoras são sugeridos a vender o Presidente Intercontinental Cancun, o Presidente Intercontinental Cozumel Spa & Resort, o El Cielo Resort e o Kimpton Aluna Resort Tulum.

A ideia é que os agentes consigam oferecer viagens que mostrem três destinos altamente procurados do México destacando a qualidade e uniformidade de padrão na hospedagem. Para conhecer bem o destino e desfrutar de todos os serviços que a rede tem a oferecer, os pacotes sugeridos são de viagens a partir de dez dias, com pelo menos três dias em cada um deles.

"São hotéis com alta qualidade no atendimento, oferta de alta gastronomia e em destinos de praia e farta beleza natural", afirma Barriga.

AGÊNCIAS E OPERADORAS BRASILEIRAS
Essas ofertas foram apresentadas e explicadas para agentes, operadoras e vendedores de viagens de luxo em reuniões organizadas ao longo da semana. "Em todos esses encontros percebemos receptividade, interesse, disponibilidade e abertura para ouvir e propor ideias. Acho que teremos bons resultados", avalia o executivo mexicano.

PANROTAS / Filip Calixto
Francisco Barriga Benítez ao lado de Gisele Torrano e Marcelo Salomão, que representam o Grupo Presidente no Brasil
Francisco Barriga Benítez ao lado de Gisele Torrano e Marcelo Salomão, que representam o Grupo Presidente no Brasil
Para a diretora de Vendas do grupo no mercado brasileiro, Gisele Torrano, com os novos produtos, o trabalho de divulgação deve ficar mais intenso e o leque de clientes que conhece as propriedades da empresa tende a crescer. "O Grupo Presidente já tem clientes no Brasil e o fato de estamos agora mais próximos é fundamental", afirma.

Gisele divide a representação do grupo no Brasil com Marcelo Salomão. Ambos podem ser acionados pelos seguintes contatos: leisure_brasil@grupopresidente.com e (11) 99185-8053.

MERCADOS ALVO
Aumentando o foco no mercado brasileiro, o Grupo Presidente entende que as cidades onde pode conseguir ampliação nas vendas são aquelas com maior conectividade aérea para o México. Sendo assim, os mercados de São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro são prioridade.

GLAMPING
Além das novas propriedades o Grupo Presidente também tem outra frente de investimentos engatilhada para 2023. A companhia vai lançar ao longo do ano que vem uma marca de hospedagem glamping, que oferece experiências de hospedagem luxo em camping.

Ainda não há data exata para a inauguração das propriedades, mas já se sabe que a marca será chamada Viatura e as cidades de Mérida e Campeche recebem as instalações.

Tópicos relacionados