Da Redação   |   16/09/2022 10:28

MTur prorroga prazo de pesquisa de meios de hospedagem até 07/10

Levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022

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Levantamento do Ministério do Turismo traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022
Levantamento do Ministério do Turismo traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022
Empresários de hotéis, pousadas, resorts e todos os tipos de hospedagem do País terão mais prazo para participar da sondagem empresarial do Ministério do Turismo:, que foi prorrogada até 7 de outubro. O levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022, revelando indicadores importantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e números de empregados.

O questionário é feito de forma on-line e leva, em média, três minutos para responder. Os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos preenchem a pesquisa de forma totalmente confidencial e informam dados sobre o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Também serão coletadas informações sobre a perspectiva de cada destino pelo olhar do respondente, com dados sobre como os turistas se movimentam, a rentabilidade e qual o gasto dos visitantes durante o segundo semestre desse ano.

A participação é feita por meio deste link e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pesquisa@turismo.gov.br.

PRIMEIRO SEMESTRE
Essa é a 2ª edição da Sondagem Empresarial de 2022 com os meios de hospedagem. A 1ª foi realizada em março e abril e obteve informações dos seis meses subsequentes. O levantamento mostrou que seis em cada dez estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. Cerca de 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.

SONDAGEM DE AGÊNCIAS
Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou o resultado da sondagem empresarial realizado com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil.

A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação do número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.

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