Karina Cedeño   |   06/09/2022 13:10
Atualizada em 06/09/2022 13:14

Qual o maior desafio atual dos gestores hoteleiros? Fohb responde

O tema foi debatido no evento Summit 22, promovido pelo Visite SP, nesta terça-feira (7)


PANROTAS / Karina Cedeño
O presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando Souza
O presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando Souza
Qual é o maior desafio dos gestores hoteleiros no cenário pós-pandemia? Para o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando Souza, o mais importante é que esses profissionais sejam capazes de gerar receita.

"No momento atual, como gestores hoteleiros seremos avaliados não pela capacidade de recuperar a demanda, porque ela vai se recuperar naturalmente. O que está na mão dos hoteleiros é a capacidade de gerar receita e isso está diretamente vinculado às negociações para aumentar a diária media", comenta Souza.

"O aumento da demanda por si só pode se tornar um problema se não estiver acompanhado da evolução da diária media, afinal, há custos operacionais para arcar", destaca o presidente do Fohb, reconhecendo que a retomada da diária média ainda oferece muita resistência por conta dos desafios econômicos.

Souza continua dizendo que "saímos da crise com consistência, a demanda mostra isso, mas agora é preciso trabalhar para os budgets de 2023, tendo capacidade de gerar receita para fazer frente aos custos operacionais", conclui.

O tema foi debatido durante o evento Summit - Retrospectiva e Perspectivas do Turismo, Hotelaria e Eventos, realizado pelo Visite São Paulo na capital paulista.



Tópicos relacionados