Beatrice Teizen   |   12/09/2022 10:05
Atualizada em 12/09/2022 10:26

Wyndham adquire marca europeia de hotel Vienna House

Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale

A Wyndham Hotels & Resorts anunciou nesta segunda-feira (12) a aquisição da marca Vienna House por 44 milhões de euros (US$ 44 milhões), adicionando ao seu portfólio de hotéis upscale e midscale aproximadamente 40 hotéis e mais de 6 mil quartos na Europa.

Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale
Aquisição reforça a presença da empresa nas categorias upscale e midscale
A marca Vienna House, do HR Group, com sede em Berlim, é uma operadora hoteleira e parceira franqueada de longa data da Wyndham, que continuará a ter ou arrendar e operar hotéis Vienna House sob contratos de franquia de longo prazo com a Wyndham. O movimento permite à Wyndham expandir a marca Vienna House, aproveitando sua força em marketing e a experiência em franquias, ao mesmo tempo que possibilita o HR Group que se concentre na sua expertise de operador de empreendimentos estratégicos pela Europa. Com o acordo, a marca Vienna House se torna parte do portfólio de marcas da Wyndham e passa a ser nominada como Vienna House by Wyndham.

A aquisição da marca adiciona 28 hotéis somente na Alemanha, consolidando a posição da Wyndham em um de seus maiores mercados europeus, que já conta com 120 hotéis franqueados e mais de 19 mil quartos, além de possibilitar expansão nos países vizinhos. Juntamente com a presença atual da rede na Europa, o portfólio combinado de mais de 400 hotéis em mais de 30 países fornecerá aos viajantes de negócios e lazer uma oferta ampliada de opções de hotéis de marca em toda a região.

“A Europa continua a apresentar um crescimento acelerado no Turismo, com uma forte e constante recuperação em lazer e negócios”, disse o presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoff Ballotti. “A cultura centrada no hóspede da Vienna House, o forte reconhecimento da marca e os planos ambiciosos de desenvolvimento da marca se alinham com nossos objetivos de distribuição, tornando uma combinação perfeita para continuar nosso crescimento internacional e reforça nossa posição e compromisso com a região."

A Vienna House atende a uma ampla gama de viajantes a negócios e lazer, com um portfólio de hotéis de alta qualidade, incluindo os hotéis Vienna House e Vienna House Easy, localizados em destinos por toda a Europa, como Berlim, Munique, Praga, Cracóvia, Bucareste e mais.

“Encontramos na Wyndham Hotels & Resorts um excelente parceiro com a mesma visão, compartilhando a mesma paixão de levar acomodações de alta qualidade onde os viajantes desejam estar”, comentou o acionista e CEO do HR Group, Ruslan Husry. “A marca Vienna House construiu uma reputação em muitos destinos europeus, e nossa colaboração ampla e estreita com a Wyndham fornecerá a força, a escala e a experiência necessárias para expandir a marca mais rapidamente e garantir que mais hóspedes experimentem o que a Vienna House tem a oferecer, enquanto também usufrui os benefícios do Wyndham Rewards."

Todos os hotéis Vienna House by Wyndham farão parte do programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa assim que a integração for concluída.

Tópicos relacionados