Karina Cedeño   |   19/01/2023 14:29
Atualizada em 19/01/2023 15:48

Accor anuncia nova marca com foco em hotéis independentes

A Handwritten Collection deve englobar mais de 250 propriedades até 2030

Divulgação
O Le Saint Gervais Hotel & Spa, localizado na França, é um dos hotéis da nova marca
O Le Saint Gervais Hotel & Spa, localizado na França, é um dos hotéis da nova marca
A Accor fez um anúncio global hoje (19) para divulgar a Handwritten Collection, sua nova marca de hotéis boutique e de médio porte. A maior parte das propriedades serão projetos de conversão de hotéis independentes e não novas construções, o que contribui para a redução da pegada de carbono.

Como o nome já sugere, os hotéis da coleção terão como diferencial um toque pessoal dos anfitriões. “A Handwritten Collection traz benefícios para os hóspedes que desejam ter experiências mais autênticas e viver a cultura local de onde estão hospedados e também para os hotéis independentes que desejam ter os benefícios de um grupo hoteleiro internacional e forte. É uma relação ganha-ganha”, destaca o diretor de desenvolvimento global Premium, Midscale e Economy da Accor, Camil Yazbeck.

A nova marca começa com 12 hotéis assinados – sendo dois inaugurados hoje e outros cinco com abertura prevista para este ano. O diretor de Marketing das marcas Premium, Midscale, e Economy da Accor, Alex Schellenberger, conta que a nova marca surge de uma demanda de hóspedes por hotéis boutique que ofereçam experiências autênticas e o contato com comunidades locais.

“Cada uma das propriedades tem a curadoria de hoteleiros apaixonados pelo que fazem. Os hotéis que apresentaremos na Handwritten Collection são procurados por turistas que apreciam experiências de viagem emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional, bem como por hoteleiros que valorizam a personalidade única de suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um líder global”, destaca.

Yazbeck comenta que no ano passado a Accor abriu quase um hotel por dia. “Pretendemos continuar nesse ritmo de crescimento. Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos, mantendo sua personalidade e oferecendo produto, serviço e experiência de alta qualidade”, destaca

O portfólio da Handwritten Collection deve englobar mais de 250 hotéis até 2030. A marca é a 45ª da rede hoteleira francesa e junta-se às coleções Emblems e MGallery.

Inaugurações da Handwritten Collection
As inaugurações confirmadas para 2023 e 2024 incluem: Hotel Morris, em Sydney; Wonil Hotel Perth, na Austrália; Le Splendid Hotel Lac d'Annecy, Hotel Les Capitouls Toulouse Centre, Square Lodge Hotel La Roche-sur-Yon e Hôtel Paris Montmartre Sacré Coeur na França; o Oru Hub Hotel em Tallin, na Estônia; e Sunrise Premium Resort em Hoi An, no Vietnã. O Le Saint Gervais Hotel & Spa na França e o Hotel Shanghai Sheshan Oriental foram inaugurados hoje sob a nova marca.

Os hotéis da Handwritten Collection terão entre 50 e 150 quartos, com exceção do hotel em Xangai, que terá mais de 350 acomodações. "O principal público-alvo dos hotéis da Handwritten Collection são os millennials, que valorizam hotéis exclusivos que são destinos", acrescentou Yazbeck.

Sustentabilidade em alta
O vice-presidente sênior global de Design e Inovação da Accor, Damien Perrot, disse que os padrões de design da nova coleção foram criados para fortalecer a sustentabilidade e garantir consistência na responsabilidade social corporativa,

“A Accor delineou dez critérios ambientais obrigatórios e 12 padrões de design ecologicamente corretos que devem ser aplicados em todos os projetos da Handwritten Collection, desde a escolha materiais até a seleção dos fornecedores”, conclui.

Tópicos relacionados