Filip Calixto   |   11/01/2023 11:45
Atualizada em 12/01/2023 16:28

LK Design Hotel (SC) teve alta ocupação e faturamento em 2022

Inaugurado em 2020, o hotel catarinense teve um ano de crescimento nos principais índices


Divulgação/LK Design Hotel
Aberto em 14 de dezembro de 2020, o LK Design Hotel é uma das novidades da hotelaria de Florianópolis
Aberto em 14 de dezembro de 2020, o LK Design Hotel é uma das novidades da hotelaria de Florianópolis
Aberto em dezembro de 2020 como nova oferta luxuosa da hotelaria de Florianópolis, o LK Design Hotel, vem observando crescimento nos resultados mês a mês e teve em 2022 resultados surpreendentemente positivos. Fazendo o balanço do que foi o ano passado, a gerência da propriedade revela crescimento em todos os índices na comparação com 2021: houve alta de 47% de ocupação, subida de 42% no valor cobrado pela diária média e crescimento de 101% em RevPar (indicativo que mede a receita gerada por apartamento disponível).

Esses índices redundaram num incremento de 90% no faturamento, ainda usando a mesma comparação. Para o ano que acaba de começar a projeção é de manutenção do movimento e nova alta no faturamento, agora de 20%, conforme revela a administração da propriedade.

Um dos maiores trunfos para o crescimento do hotel que é gerido pela Atrio Hotel Management, segundo afirmam os próprios gestores, foi a abertura das fronteiras internacionais e a consolidação da marca, aliados à recomendação de clientes que já passaram pelo hotel, e que estão entre os maiores "promotores" da propriedade. Ainda conforme acreditam os gestores, com o aumento nos voos esperado para este ano, conectando Florianópolis com outros destinos do Brasil e da América do Sul, o fluxo de viajantes na capital de Santa Catarina e no hotel seguirá crescendo.

Divulgação
Miler Bairros, gerente-geral do LK Design Hotel
Miler Bairros, gerente-geral do LK Design Hotel
De acordo com o gerente-geral do LK Design Hotel, Miler Bairros, o foco para 2023 será a ampliação das experiências de gastronomia, apostando na estreia do restaurante Osli, na ampliação do espaço do Rooftop, na repaginação do mobiliário além da captação de novos mercados.

"Vamos fomentar as ações nos mercados que consolidamos nesses primeiros dois anos, como o Rio Grande do Sul, e com a chegada de mais voos internacionais queremos avançar em direção ao Chile, Uruguai, Argentina e, também, América do Norte, Europa, Estados Unidos e Portugal", destaca.

Tópicos relacionados