Filip Calixto   |   09/01/2023 10:47
Atualizada em 09/01/2023 10:55

Tenista Rafael Nadal terá marca hoteleira em parceria com a Meliá

A Zel, da Meliá Hotels, terá seu primeiro hotel em Mallorca, previsto para abrir em 2023


Divulgação
O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, lançaram hoje (9) uma nova marca hoteleira
O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, lançaram hoje (9) uma nova marca hoteleira
O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, apresentaram hoje (9), em Madri, na Espanha, a marca de hotéis Zel. A Zel é uma nova marca de hotéis de resort e lazer urbano que começará a operar inicialmente na Espanha e, posteriormente, em destinos-chave na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e nas Américas.

A joint venture entre essas duas marcas globais, nascidas em Mallorca, na Espanha, pretende alcançar um crescimento internacional. A nova assinatura no portfólio Meliá contará ainda com parceiros estratégicos em seu crescimento internacional em áreas como gastronomia, decoração, bem-estar e tecnologia.

Para o CEO da companhia hoteleira, o resultado da combinação entre a imagem de Rafa Nadal e os 65 anos da Meliá na criação de hotéis de luxo surpreenderá as novas gerações. "Uma marca hoteleira inovadora, repleta de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de negócio sustentável. Estamos felizes por finalmente poder anunciar nossa parceria neste projeto com um ícone no plano pessoal e esportivo, como Nadal", disse.

Para "El Toro Miúra", como é conhecido o tenista espanhol, o lançamento da marca é a consolidação de um projeto pensado há muito tempo. "A marca Zel é sinônimo de se sentir bem o tempo todo, aproveitando a vida e a forma como a vivemos no Mediterrâneo. Desde o início, fiquei muito atraído por este novo conceito que estamos trabalhando com a Meliá. Estou confiante de que a Zel será um grande sucesso e alcançará um crescimento considerável e será apreciada por todos os viajantes que se hospedam nos hotéis, que, no final, são a razão pela qual a estamos criando", afirmou.

20 HOTÉIS EM 5 ANOS
O plano de crescimento prevê a adição de mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em destinos que atraem viajantes de lazer premium, e em hotéis voltados ao "bleisure" (negócios + lazer) nas principais regiões em que a Meliá Hotels International opera na Europa, nas Américas, no Oriente Médio e na Ásia.

Em uma primeira etapa, a marca pretende expandir em destinos na costa do Mediterrâneo e em capitais como Madri, Paris e Londres, mas o primeiro hotel da Zel será inaugurado em Mallorca em 2023.

Tópicos relacionados