Karina Cedeño   |   19/04/2023 11:39

Hotelbeds registra alta de 30% na busca por viagens sustentáveis

Dados se referem aos últimos 12 meses, em comparação com o ano anterior

Divulgação
Os hóspedes estão mais conscientes de sua pegada de carbono
Os hóspedes estão mais conscientes de sua pegada de carbono
A Hotelbeds registrou um aumento de 30% no número de viajantes que reservam hotéis do programa Green Hotels, da empresa TravelTech. Os dados se referem aos últimos 12 meses, em comparação com o ano anterior. Os critérios para propriedades Green Hotels, certificados pelo Global Sustainable Tourism Council, incluem gestão sustentável e impactos culturais.

“Os viajantes estão muito mais conscientes de sua pegada de carbono e impacto no meio ambiente do que nunca”, afirma o CEO da Hotelbeds, Nicolas Huss, “Iniciamos o programa Green Hotels em 2000 com 15 mil propriedades e, desde então, crescemos para mais de 37 mil hotéis, representando mais de 20% de nossos negócios, à medida que mais pessoas buscam ativamente proteger o planeta enquanto o exploram.”

A Hotelbeds também aumentou em 84% seu portfólio de hotéis sem plástico no ano passado, em relação aos 12 meses anteriores. Os clientes que procuram um hotel verde e sem plástico também aumentaram 30% no ano passado.

Os novos dados são informados no momento em que a companhia divulgou seu relatório anual de ESG. A edição de 2022 relata uma série de conquistas para diminuir o impacto ambiental da empresa, incluindo redução de energia em 48%, resíduos em 76%, água em 57% e papel em 54% em 2022 versus 2019. A empresa também está dando grandes passos com a Hotelbeds Forest, uma iniciativa que pretende plantar 10 mil árvores este ano para ajudar na luta contra as mudanças climáticas e compensar parte de suas emissões de carbono.


Tópicos relacionados