Filip Calixto   |   16/08/2023 09:12

B&B Hotels passa a operar no azul no Brasil após semestre positivo

Geração de receitas ficou 40% acima do verificado no mesmo período do ano passado


Divulgação
Flávia Lorenzetti, CEO da B&B Hotels
Flávia Lorenzetti, CEO da B&B Hotels

Companhia francesa com seis empreendimentos administrados no Brasil, a B&B Hotels fechou o primeiro semestre com motivos para comemorar. Sua operação brasileira registrou um faturamento de R$30 milhões de janeiro a junho, 40% acima do verificado no mesmo período do ano passado.

Além do faturamento, a RevPAR - que é a receita por quarto disponível- e a diária média também cresceram 35% e 30%, respectivamente. Os bons resultados fizeram o grupo no Brasil passar a operar no azul.

A CEO nacional, Flávia Lorenzetti, afirma que parte deste crescimento é reflexo do novo posicionamento da marca e do investimento na qualidade da hospedagem.

“Deixamos a categoria budget para nos posicionarmos numa categoria value-for-money. Aprimoramos a excelência dos nossos serviços oferecendo uma boa cama, um bom chuveiro e um ótimo café da manhã. Assim, conseguimos atrair e fidelizar um público que busca conforto por um preço justo”, explica Flávia.

Hoje, o grupo tem três hotéis na cidade do Rio de Janeiro, um em São Paulo, um em São José dos Campos (SP) e um em Uberlândia (MG). A rede ainda vai inaugurar mais uma unidade este ano, que será a quarto na capital fluminense. O novo hotel, B&B Hotel Santos Dumont, será o primeiro construído no novo reposicionamento da marca.

Tópicos relacionados