Victor Fernandes   |   10/11/2023 12:03

Procura por hospedagem em SP cresce 180% com shows internacionais

Decolar destaca que os maiores emissores de turistas para a capital paulista são Salvador e Lisboa


Divulgação
São Paulo recebe procura até de visitantes internacionais devido à sua agenda cultural
São Paulo recebe procura até de visitantes internacionais devido à sua agenda cultural

A Decolar revelou que a procura por hospedagem na cidade de São Paulo cresceu 180% com a chegada de shows internacionais, como os de Paul McCartney, Taylor Swift, Alanis Morissette, Roger Waters, RBD e Red Hot Chili Peppers.

O levantamento considera a busca por hospedagem na capital paulista em suas plataformas de vendas (site e app) no período dos eventos – entre 1º de novembro e 11 de dezembro de 2023 –, em relação ao mesmo período do ano passado.

“São Paulo deve receber turistas de várias cidades do Brasil, mas também há um movimento crescente por parte de outros países. Salvador e Lisboa são os destinos que estão liderando as buscas pela capital paulista para o período dos shows”.

Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar

De acordo com o estudo, além da capital baiana, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Cuiabá, Goiânia, Florianópolis e Curitiba estão entre os maiores emissores nacionais de viajantes para a capital paulista. No internacional, depois de Lisboa, o ranking mostra Buenos Aires, Londres, Miami, Paris, Dublin, Porto, Madri, Milão e Orlando como os maiores emissores de viajantes para São Paulo nesse período.

“Eventos como esses impulsionam todo o ecossistema de Turismo na cidade, como as áreas de transporte, hospedagem, bares, restaurantes, e até pequenos comerciantes. Todo o setor é beneficiado”, completou a executiva.

Tópicos relacionados