Filip Calixto   |   21/11/2023 17:35

Resorts Brasil revela alta em receitas e ocupação estável no 3º trimestre

De julho a setembro, receitas de resorts brasileiros subiram, em média, 6% na comparação com 2022

PANROTAS / Filip Calixto
Terceiro trimestre teve índices de ocupação estáveis e alta de 6% nos indicadores de receita
Terceiro trimestre teve índices de ocupação estáveis e alta de 6% nos indicadores de receita

A Resorts Brasil, representante dos principais resorts nacionais, apresentou a nona edição do Radar Resorts Brasil, oferecendo dados e insights sobre o cenário do segmento. O relatório, focado no terceiro trimestre, destaca um crescimento de um dígito nas receitas e estabilidade na ocupação.

No quesito ocupação, o resultado do período foi linear, com queda em agosto e setembro (2% e 3%, respectivamente) e alta (5%) em julho. O TrevPor e TrevPar (índices que medem, respectivamente, a receita total por apartamento ocupado e a receita total por apartamento disponível) apresentaram incrementos, com uma elevação de 6% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A gerente de Vendas do Cana Brava - um dos empreendimentos associados –, Maitê Teixeira, analisou os resultados, apontando o crescimento do TrevPor como resultado do fortalecimento de eventos corporativos nos resorts. Quanto ao TrevPar, destaca-se a busca por receitas alternativas, como serviços vip e novos produtos.

"Sobre a taxa de ocupação, comparando 2021 x 2022, tivemos um bom crescimento dado pela retomada do Turismo interno e demanda reprimida. Já para a análise de 2022 x 2023, podemos concluir que em 2023 os resorts brasileiros passaram a ter muito mais concorrência com pacotes internacionais e uma procura mais estabilizada por viagens em geral, além das sazonalidades voltarem a ser mais perceptíveis"

Maitê Teixeira, gerente de Vendas do Cana Brava Resort


Perfil dos hóspedes

Uma das análises extras que o relatório faz tem a ver com om perfil do viajante que escolheu os resorts brasileiros de julho a setembro deste ano.

Nesse recorte, a Resorts Brasil identifica que o principal cliente são as famílias com filhos, que são 55% do público. Outros 24% são casais, 8% são grupos de amigos, 4% são hóspedes em compromissos de trabalho e 9% estão viajando sozinhos.

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