Karina Cedeño   |   06/03/2024 14:34
Atualizada em 06/03/2024 16:40

Omnibees revela 10 destinos mais buscados no corporativo e no lazer

Patricia Thomas revelou dados da hotelaria referentes a 2023 e as projeções para este ano


PANROTAS/Gute Garbelotto
Patrícia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees
Patrícia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees

Durante o Fórum PANROTAS 2024, a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patrícia Thomas, revelou dados da hotelaria referentes a 2023 e as projeções para este ano. O levantamento, feito com base em dados de BI da empresa, revelou o ranking dos destinos mais buscados no lazer e no corporativo.

"Em 2023, o ranking do lazer foi liderado pelo Rio de Janeiro no que se refere ao número de diárias, e vale destacar os três novos entrantes na lista, que são Foz do Iguaçu (PR), Maceió e Búzios (RJ). Este último registrou o maior aumento de room nights, enquanto o Rio de Janeiro registrou o maior aumento de tarifa média", destaca Patrícia.

Reprodução/Omnibees

No corporativo

  • São Paulo continua liderando o ranking, seguido pelo logo Rio de Janeiro, que teve um significativo aumento de 31% na quantidade de room nights;
  • Curitiba passou Brasília na lista, sendo que esta última teve o maior aumento de diária média (+36%).
Reprodução/Omnibees


Aumento de room nights e tarifa média por regiões

No Lazer:

  • O Nordeste do Brasil segue liderando, com aumento de 11% no número de room nights;
  • Vale destacar também a região Norte, que teve aumento de 31% na quantidade de room nights;
  • No que se refere à tarifa média, as regiões com maior alta neste item foram o Nordeste e o Sudeste, ambos com +14%.

“É importante observar que, no ano passado, o estudo foi feito com base na quantidade de reservas, enquanto neste ano a pesquisa tem como base a quantidade de room nights, estando muito mais linkado à demanda e ocupação. Vemos que o mercado cresceu, no lazer houve um aumento de room nights de 15% no Brasil em 2023 no comparado com 2022, mas quando esse item aumenta, cresce também o preço,”, destaca Patricia.

Reprodução/Omnibees

No Corporativo

"Também houve crescimento no corporativo, e este foi maior do que o registrado no lazer, com alta de 18% no número de room nights e de 19% na tarifa media", comenta Patrícia

  • O Sudeste continua liderando ranking, com 20% de aumento na quantidade de room nights;
  • Destaque também para o Centro-Oeste, que registrou o maior aumento de tarifa média (+26%)..
Reprodução/Omnibees

Demanda Futura

O levantamento da Omnibees também revelou um ranking com a demanda de destinos para os próximos quatro meses, levando em conta as diárias e o tempo médio de estadia em cada um. O Rio de Janeiro saiu na liderança, seguido por São Paulo e Búzios (RJ).

"A lição a ser aprendida com esse ranking é como ser relevante e o que fazer para atrair esses viajantes (sejam corporativos ou de lazer). Quem compra tem que analisar a demanda e refazer a estratégia, enquanto quem vende deve achar a melhor equação entre preço de demanda", conclui Patrícia.

Veja o ranking dos top dez destinos para os próximos quatro meses:

Reprodução?Omnibees

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados