Karina Cedeño   |   22/08/2023 08:04

Evnt e Accor firmam parceria para operação, vendas e gestão de eventos

Empresa apresentou as funcionalidades da ferramenta para vender, operacionalizar e gerenciar eventos


Divulgação/Evnt
Carolina Gaete, da Accor, com Marcelo Moreira, da Evnt<br/>
Carolina Gaete, da Accor, com Marcelo Moreira, da Evnt

A Evnt realizou, no Novotel Morumbi (SP), um evento para receber 60 executivos, gerentes gerais e gerentes de eventos dos hotéis da sede da Accor, com o objetivo de apresentar todas as propriedades e benefícios da parceria firmada para operação, vendas e gestão de eventos na rede.

A plataforma também atuará com compilação de dados e ajudará na estratégia da comercialização dos eventos, independente do seu porte.

“Somos a primeira plataforma tecnológica de eventos brasileira aprovada pela Accor, o que para nós é motivo de orgulho pois valida todo o modelo de negócios da Evnt."

Marcelo Moreira, CEO da Evnt

Dados do Sebrae mostram que 50% dos leads não são assistidos, o que é reforçado pelas informações colhidas pela plataforma, que revelam: 49% de oportunidades acabam sendo perdidas pela passividade do segmento, em que os usuários aguardam o retorno do cliente e, consequentemente, em muitos momentos perdem a venda. E a plataforma atua diretamente nesta questão, melhorando significativamente os resultados de negócios dos hotéis.

“A Evnt passou por um processo de aprovação completo na rede, com validação de produto, aprovação comercial, jurídica, tecnológica e de segurança com testes realizados pela sede na França e hoje consolidamos esta parceria. Precisamos estar na frente e digitalizados”, ressaltou a diretora de Vendas Globais da Accor, Carolina Gaete. A ferramenta também será utilizada por hotéis que só tenham uma ou duas salas para eventos, pois estarão na vitrine para compradores que até então não os identificavam na hora de uma cotação.

Como funciona a Evnt

A plataforma trabalha para que o hotel tenha resultados on-line de todos os eventos e é atualizada em tempo real. Sua proposta é de tornar a área de vendas ativa, com visões claras, por meio de seu dashboard inicial, com acesso à ferramenta on-line de follow up e um funil de vendas.

“Realizamos no primeiro semestre deste ano mais de R$ 500 milhões em orçamentos para eventos, com média de conversão de 17%, aproximadamente o dobro da média de mercado”, garante o diretor comercial e de Operações da Evnt, Vitor Donadeli.

Em São Paulo, seis hotéis da Accor - Pullmann Guarulhos e Vila Olimpia, Gran Mercure Itaim e Vila Olímpia, Novotel Morumbi e São José dos Campos – já estão 100% online e com suas áreas de eventos digitalizadas e à disposição dos gestores e organizadores de eventos. Outras unidades estão fazendo implantação, inclusive no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados