Marcos Martins   |   26/06/2019 11:28

Agências de SP devem contratar 20% mais nos próximos meses

Pesquisa inédita do Ministério do Turismo com mais de 400 agências de viagens paulistas revela a expectativa das empresas de Turismo no Estado


Caio Pimenta/ SPTuris
São Paulo é o principal emissor de turistas nacionais
São Paulo é o principal emissor de turistas nacionais
As agências de viagens do Estado de São Paulo demonstraram intenção de aumentar em até 20% o número de empregados nos próximos cinco meses. O resultado faz parte de sondagem inédita realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 400 agências de viagens paulistas. Em todo o Brasil, o levantamento contou com duas mil empresas do ramo.

As empresas consultadas também indicaram perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços. O sentimento para os próximos meses indica otimismo, se comparado com os resultados do primeiro trimestre do ano. Segundo as agências paulistas, de janeiro a março, 31% delas indicaram alta na receita, 10% no aumento do número de empregados e 38% na demanda pelos serviços ofertados.

DESTINOS POPULARES
Na sondagem, o MTur apresentou as cidades mais procuradas pelos paulistas nestas agências. Maceió aparece como o principal destino, seguido de Natal, Fortaleza, Porto Seguro e Ipojuca (PE). A maioria dos viajantes buscam sol e praia (48%). Em segundo lugar, entram os passeios de cunho cultural ou em patrimônios históricos (15%) e, depois, as viagens a negócios/trabalho (10%).

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, São Paulo é um destino estratégico para o crescimento do setor no País, principalmente focado na geração de emprego e renda, bem como na qualificação da oferta turística e no fortalecimento da imagem do Brasil como o maior destino turístico da América Latina.

“São Paulo recebeu, no ano passado, 2,2 milhões de turistas estrangeiros e continua sendo o Estado com o maior número de chegadas internacionais no País. Além disso, é campo fértil para viagens a negócios e ainda está entre os cinco destinos mais procurados a lazer. É um importante indutor de crescimento do nosso Turismo”, pontua.

Tópicos relacionados