Karina Cedeño   |   27/10/2022 22:55
Atualizada em 28/10/2022 15:21

1ª loja da BeFly Travel é inaugurada no shopping ABC, em Santo André (SP)

Com amplas portas e um ambiente tecnológico, a loja visa oferecer um ambiente convidativo


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Oliveira (BeFly), Deivide Dalto (franqueado) e Luciano Guimarães (BeFly)
Fabio Oliveira (BeFly), Deivide Dalto (franqueado) e Luciano Guimarães (BeFly)
A BeFly Travel, marca da BeFly para franquias focada em agências de viagens de lazer, acaba de inaugurar sua primeira loja, localizada no shopping ABC, em Santo André (SP). Com amplas portas e um ambiente tecnológico, a loja conta com um Fly Coffee (área em que o cliente pode sentar e tomar um café) e visa a oferecer um ambiente convidativo.

"O grande diferencial da loja é que ela é monomarca, mas multioperadoras. Ou seja, a BeFly Travel é uma marca forte, mas que atende todo tipo de produto, no mercado todo. Então, o consumidor que vier aqui hoje não terá problema de concorrência de preço, pois atendemos todos os produtos da prateleira. Conseguimos atender o cliente por região, por produto, por preço. E também é um grande diferencial colocar tudo isso em uma única base para que o agente de viagens fique mais produtivo. Dessa forma, ele tem competitividade, tem uma receita maior, por estar fazendo parte de uma rede, tem uma ferramenta que o ajuda e tem uma marca forte", comenta o diretor da Flytour Franchising, Fabio Oliveira.

"É uma loja que já nasce moderna. Tem vitrine digital e as pesquisas de pacotes são feitas em Ipads, oferecendo modernidade e praticidade para o cliente", complementa o VP da BeFly, Luciano Guimarães. Ele conta que no local da inauguração da loja já existia uma loja da Flytour, do franqueado Deivide Dalto, que foi transformada em BeFly Travel. "Esse franqueado já estava aqui há bastante tempo e tem muita experiência", acrescenta.

"Nós já éramos do grupo Flytour e aqui era uma agência Flytour Serviços de Viagens. Estamos no local há sete anos e, logo depois da pandemia, veio o convite para sermos a primeira loja BeFly Travel do grupo. Aceitamos a proposta e, com a primeira loja da marca, queremos focar na experiência do passageiro. Por exemplo, a loja tem fragrância no ar-condicionado, música e um conceito aberto, com amplas portas para trazer o cliente para dentro. Em nosso Fly Coffee há uma variedade de cafés do mundo todo, para que o cliente que estiver aguardando tenha uma experiência inspiradora para viajar", comenta o franqueado Deivide Dalto.


O diretor da Flytour Franchising, Fabio Oliveira, explica que antes da abertura da primeira loja da BeFly Travel houve uma análise aprofundada sobre a região, o perfil da agência e do franqueado, para garantir o sucesso e a rentabilidade.

"Estamos com uma demanda alta para esta loja, o mercado está aquecido. E nossos franqueados têm uma estratégia que chamamos de 'open', na qual um franqueado acessa o DRE do outro e podem se ajudar. Há uma colaboração muito forte. E esse trabalho que temos feito junto a eles é um diferencial que levou a nossa rede a ter 100% de lucro. Todo franqueado tem uma operação positiva e lucrativa", comenta Oliveira.

Guimarães afirma que, com a nova loja, está sendo feito um trabalho on e off. "Analisamos como conseguimos captar o cliente de forma on-line e trazê-lo para a loja ou atendê-lo a distância. Estamos trabalhando forte a questão multicanal", comenta o VP da BeFly.

Oliveira conta que há diversas ferramentas que ajudam o trabalho dos franqueados. "Temos um robô que dá apoio ao franqueado e há também um novo site de vendas on-line, ainda em fase de construção, no qual o franqueado irá participar da receita. As vendas on-line serão direcionadas ao franqueado e ele poderá fazer o upscale delas. Ou seja, ele participará da venda on e off", comenta o o diretor da Flytour Franchising. O objetivo, segundo ele, é abrir mais 200 franquias em toda a rede no ano que vem.


Mercado aquecido em 2023
Sobre as perspectivas para 2023, Guimarães comenta que há uma expectativa de crescimento da demanda. "Em 2022 ninguém se programou para gastar, por conta de questões relacionadas à pandemia, mas 2023 será o ano em que as pessoas terão um orçamento maior para viajar e as empresas estarão com o budget maior. A BeFly está agregando muitas empresas e estamos trabalhando para um crescimento de 30% no orçamento interno no ano que vem", finaliza.

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