Janize Colaço   |   02/08/2018 18:05

Assist Card cresce 16% em venda de seguro de viagens

A empresa dobrou de tamanho em seis anos

Divulgação/Assist Card
Alexandre Camargo, country manager da empresa para o Brasil
Alexandre Camargo, country manager da empresa para o Brasil

A Assist Card obteve resultados positivos no primeiro semestre de 2018. As emissões de apólices de seguro-viagem cresceram 16% e as vendas fecharam R$ 6,5 milhões acima se comparado com o período do ano anterior. O resultado corresponde a 100% de aumento quando comparado a 2012 — o que demonstra o dobro de crescimento da empresas em seis anos.

Segundo o country manager da empresa para o Brasil, Alexandre Camargo, vários motivos contribuíram para o sucesso da companhia. “Adotamos estratégias de distribuição e posicionamento bastante agressivas, mas não tenho dúvidas que a conscientização do público brasileiro sobre a importância de viajar assegurado vem crescendo dia a dia e isso também ajuda no processo de vendas”, afirma o executivo.

Os consumidores da companhia não se limitam aos viajantes de lazer, mas também englobam os gestores de viagens e de RH das empresas, que entenderam a importância de assegurar seus funcionários em viagens de negócios.

“Percebemos que o mercado corporativo não estava satisfeito com as coberturas limitadas oferecidas pelos cartões de crédito. De olho neste nicho apresentamos uma solução simples, conhecida como Multitrip, que oferece coberturas médicas de até US$ 1 milhão e protegem o funcionário por 365 dias ao ano em múltiplas viagens a um custo que pode chegar a menos de US$ 0,85 por dia, dependendo do plano”, explica Camargo.

NOVAS TECNOLOGIAS
No intuito de crescer globalmente, no ano passado, a empresa disponibilizou em seu aplicativo para celular serviços médicos como: solicitação de consulta, agendamento de visita médica no hotel ou a realização por vídeo. Todas essas funcionalidades estão disponíveis diretamente no aplicativo, sem a necessidade de o cliente entrar em contato com a central de atendimento.

De acordo com o chief service officer da Assist Card, Federico Tarling, na Rússia, durante os primeiros 15 dias de julho, foram realizados mais de dois mil downloads do aplicativo. “Mais de 14% dos atendimentos prestados foram solicitados pelo nosso app, sendo que do total geral de assistências 8% foram de brasileiros”, concluiu.

Tópicos relacionados